Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 28/11/2017 14:35 - Atualizada em: 28/11/2017 16:04
Projeto "Nascentes de Furnas" vai recuperar 400 nascentes, inclusive em Lavras
O Projeto será implantado nos municípios do entorno do Lago de Furnas e que integram a Alago. Ações de reflorestamento, controle de erosão, dentre outras

Nascente protegida e reflorestada garante o abastecimento do lago de Furnas. Foto: Divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Foi lançado neste mês de novembro o projeto "Nascentes de Furnas", que tem como objetivo assegurar a disponibilidade de recursos hídricos de rios que abastecem o reservatório da Usina Hidrelétrica de Furnas. A iniciativa foi de Furnas Centrais Elétricas S/A e da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago).

O lançamento do projeto ocorreu em um evento em Furnas, no município de São José da Barra, que contou com a participação de associados à Alago, incluindo cerca de 40 prefeitos e representantes de municípios que integram a associação, entre eles, Lavras.

As ações, que incluem cercamento, reflorestamento, fiscalização e desassoreamento de nascentes, terão início em dezembro deste ano e seguirão até dezembro de 2018. Os trabalhos serão realizados nos 40 municípios do entorno do Lago de Furnas que estão localizados nas Regiões Centro-Oeste, Sudoeste e Sul de Minas.

A superintendente de gestão ambiental de Furnas, Letícia Leite, chamou atenção durante o lançamento do projeto para a responsabilidade ambiental da empresa, que busca com essas ações integração com o meio ambiente.

Os municípios envolvidos no projeto são quarenta municípios da região Centro-Oeste do estado, Sudoeste e Sul, eintegram a Alago, sendo eles: Aguanil, Alfenas, Alpinópolis, Alterosa, Areado, Boa Esperança, Cabo Verde, Camacho, Campo Belo, Campo do Meio, Campos Gerais, Cana Verde, Candeias, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Conceição da Aparecida, Coqueiral, Cristais, Divisa Nova, Elói Mendes, Fama, Formiga, Guapé, Ilicínea, Juruaia, Lavras, Machado, Muzambinho, Nepomuceno, Paraguaçu, Perdões, Pimenta, Ribeirão Vermelho, São João Batista do Glória, São José da Barra, Serrania, Três Pontas, Piumhi, Poço Fundo e Varginha.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras