Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 27/11/2017 08:01 - Atualizada em: 27/11/2017 11:36
Projeto de estudantes de Administração Pública da Ufla fica entre finalistas em competição nacional
Promovido pelo Insper, o GAS Challenge trata-se de uma competição nacional de empreendedorismo social entre universitários

Foto: Ascom/Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Este mês, a Universidade Federal de Lavras (Ufla) foi representada na final da competição GAS Challenge, na cidade de São Paulo. Com autoria de três estudantes do curso de Administração Pública, o "Projeto Zelar" ficou entre os cinco finalistas na competição.

O projeto consiste na criação de um aplicativo para a formação de um banco de dados com pessoas em situação de rua. Além disso, outra ferramenta disponível é o cadastramento de pessoas desaparecidas, assim facilitando a busca dos indivíduos por meio do cruzamento de dados do aplicativo.

De autoria dos graduandos Carolina Santana Mengez, Enio Fonseca Sampaio Jr e Stephan Araújo Costa, o projeto teve iniciativa na IV Feira de Marketing Social e Mídias Alternativas (IV FEMAS) pertencente à disciplina de Marketing Público, ministrada pelo professor do Departamento de Administração e Economia (DAE/Ufla), Dênis Renato de Oliveira.

Promovido pelo Insper, o GAS Challenge trata-se de uma competição nacional de empreendedorismo social entre universitários. O desafio consiste em três etapas, sendo a primeira o cadastramento da equipe, com uma apresentação da ideia central. A segunda é baseada na construção de um conteúdo audiovisual com uma explicação sobre o funcionamento dos projetos. Já a terceira e final consiste na apresentação do projeto + modelo de negócio para uma banca avaliadora.

Apesar de não terem saído com a vitória, a Equipe Zelar considera uma experiência incrível e pretendem aplicar todo conhecimento adquirido para concretizar o projeto e aplicar em forma de melhoria para a sociedade. "Estamos bastante satisfeitos com nosso desempenho na competição, aprendemos muito e com certeza vamos tocar o projeto com mais vontade e qualidade", relataram os integrantes.

Fonte: Ascom/Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras