Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 24/11/2017 11:56 - Atualizada em: 24/11/2017 15:02
Cancelamento de cartão Valecon Card é esclarecido por direção do Sindicato dos Servidores de Lavras
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras esclarece sobre cancelamento de cartão Valecon Card

Euisler Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Comerciantes de Lavras suspenderam as vendas para os servidores da Prefeitura de Lavras com o Valecon Card, cartão da empresa com sede em Ribeirão Preto (SP), que presta serviço ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras. A Valecon Card enviou à redação do Jornal de Lavras uma nota de esclarecimento afirmando que o cartão foi suspenso por inadimplência e rompimento do contrato (a nota foi transcrita na íntegra no final desta notícia).

Segundo a nota da Valecon Card, o presidente do Sindicato, Euisler Rodrigues, conhecido como "Willian", alegou que não está fazendo o repasse para a Valecon porque a Prefeitura de Lavras, apesar de descontar em folha de pagamento o gasto dos servidores, não estava repassando para o Sindicato.

A reportagem procurou a secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos, Cristiane Vitorino de Castro Zacaroni, para apurar a denúncia, ocasião em que ela apresentou documentos desde janeiro até outubro, que comprovam que os repasses foram feitos em dia. A data limite do repasse é todo dia 10 do mês subsequente ao pagamento, porém, de acordo com a documentação apresentada pela Secretária, os repasses foram efetuados, em média, no dia 4, ou seja: antes da data limite.

Cristiane mostrou ainda a documentação do desconto dos servidores neste mês de novembro, que será repassado ao Sindicato no dia 5 de dezembro, segunda-feira.

Diante disso, a Reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato com o Sindicato dos Servidores e, segundo a Diretora Financeira da entidade, Keila Cristina dos Santos, não é verdadeira a afirmação da Valecon sobre os atrasos dos repasses. Keila confirmou que a Prefeitura faz os repasses dentro das datas previstas e que não ocorreu nenhum atraso.

Sobre o não pagamento do Sindicato para a Valecon, Keila explicou que muitos servidores efetuaram compras divididas em até seis meses, isso quer dizer que tem repasses até o mês de março e que os repasses serão efetuados dentro das datas previstas. Sobre o cancelamento, Keila disse que o Sindicato optou por outra administradora de cartões, a RV Card, isso porque eles apresentaram mais benefícios para os servidores.

O presidente do Sindicato, Euisler Rodrigues, confirmou as declarações da Diretora Financeira e acrescentou que sua diretoria quer o melhor para os servidores, por isso optou por uma nova administradora. Sobre os repasses para a Valecon, Euisler disse que eles serão efetuados dentro das datas previstas, que o Sindicato não tem caixa para poder antecipar os pagamentos à Valecon.  Abaixo a nota de esclarecimento enviado pela Valecon Card: 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A VALECON CARD Administradora de Cartões e Convênios Ltda., esclarece que o SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DE LAVRAS - MG, deve o montante de R$ 351.475,27 (Trezentos e cinquenta e hum mil, quatrocentos e setenta e cinco reais e vinte e sete centavos) referentes às compras efetuadas pelos Servidores Associados que utilizaram o cartão Valecon.

O Sr. Euisles Rodrigues da Silva (Presidente do Sindicato), afirma que não fez o pagamento porque a prefeitura, APESAR DE DESCONTAR NO CONTRACHEQUE DO SERVIDOR, não fez o repasse para o Sindicato.

Por diversas vezes, estivemos reunidos com o Sr. Euisles Rodrigues, na tentativa amigável de receber os valores devidos, porém, toda promessa feita, não foi cumprida. A Última promessa foi acordada em 08/11/2017, em reunião na sede do sindicato, o qual prometeu fazer um repasse para Valecon, já que tinha recebido um repasse na ordem de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) da prefeitura, mais uma promessa não cumprida. 

O Sr. Euisles Rodrigues, ao invés de assumir um posicionamento firme e ético com a Valecon, no intuito de resolver o problema junto com a prefeitura e efetuar os repasses devidos, simplesmente colocou outra empresa administradora de cartões no sindicato e deixou a Valecon sem receber.

Enfatizamos que este montante devido não é da Valecon e sim de comerciantes locais da cidade de Lavras que efetuaram vendas para os servidores públicos.

Infelizmente e muito a contragosto, estamos acionando juridicamente a entidade sindical, em mais uma tentativa de resolver o quanto antes esta situação.

Atenciosamente.

VALECON CARD Administradora de cartões e convênios ltda.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras