Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 09/03/2011 10:40 - Atualizada em: 09/03/2011 16:19
Justiça Federal de Guajará-Mirim, na divisa do Brasil com Bolívia, é assessorada por um lavrense
Um lavrense a serviço da Justiça Federal na divisa do Brasil com a Bolívia, uma área de grandes conflitos com traficantes de cocaína.

     

Equipe que compõe a Justiça Federal de Guajará-Mirim, à direita, marcado com um círculo, o lavrense Rômulo Oliveira Abreu. Abaixo, Guajará-Mirim e o rio Madeira dividindo o Brasil com a Bolívia, do outro lado a cidade de Guyaramerín, na Bolívia.

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

A cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia, na divisa do Brasil com a Bolívia, ganhou no final do ano passado, uma Subseção Judiciária Federal. A instalação desta importante ferramenta de combate ao crime de tráfico internacional, entre outros, foi tema de uma reportagem na revista Veja, que destacou o fato de grandes traficantes brasileiros estarem se mudando para a Bolívia em razão da falta de policiamento no país. A Vara Federal de Fronteira Estratégica tem jurisdição sobre os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

O lavrense Rômulo Oliveira Abreu, que era analista do Ministério Público de Minas Gerais e atuava na 3.ª Promotoria de Justiça em Lavras, assessorando o promotor de justiça Eduardo Mendes de Figueiredo, hoje está assessorando aquela importante Vara Federal criada para reprimir o tráfico internacional de drogas e armas procedentes da Bolívia.

Rômulo está atuando naquela cidade como analista judiciário federal, exercendo a função de supervisor do Juizado Especial Federal. O lavrense trabalha assessorando o juiz federal titular, Rodrigo de Godoy Mendes, e ainda os juízes federais Carmem Elizângela Moreira de Resende e Alexandre Henry Alves.

Guajará-Mirim tem uma população de cerca de 40 mil habitantes e uma área de 24.856 km², sendo o segundo maior município do estado, em extensão territorial. A jurisdição da Subseção Judiciária de Guajará-Mirim abrange, também, o município de Nova Mamoré, cidade conhecida nacionalmente através das histórias da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM).

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras