Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 22/11/2017 23:59 - Atualizada em: 23/11/2017 10:17
Relatório da CPI da Copasa será lido na Câmara Municipal de Lavras na segunda-feira
Leitura do relatório da CPI da Copasa é aguardada com ansiedade pela população lavrense

Coronel Claret, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Copasa. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na segunda-feira, dia 27, no plenário da Câmara Municipal de Lavras, será lido o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais). A CPI foi criada para apurar supostas irregularidades no serviço de coleta e tratamento de esgotamento sanitário em Lavras. A leitura do relatório será feita pelo presidente da Comissão, vereador Antônio Claret.

O Convênio celebrado entre Prefeitura Municipal e a empresa prevê o pagamento de 100% do valor de consumo de água pelo consumidor, porém, a CPI concluiu que nem toda a água consumida vai para o sistema de esgotamento sanitário, como a água usada para regar plantas, lavar quintais, garagem e passeios, água usada em bebedouros de animais e outras.

Devido a isso não é possível, segundo apurou a Comissão Parlamentar de Inquérito, cobrar 100% da água consumida em esgoto tratado. Ainda de acordo com o relatório que será lido na Câmara, o esgoto coletado em Lavras e que chega às estações de tratamento não é tratado de acordo com as normas do Copam (Conselho Estadual de Política Ambiental).

Segundo o vereador Coronel Claret, após a leitura do relatório ele vai protocolar uma Ação Popular, solicitando à justiça a anulação da cláusula que concede o valor de 100% e solicitar a cobrança de uma taxa mais justa para os consumidores. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras