Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/11/2017 18:57 - Atualizada em: 23/11/2017 00:01
O lavrense Germano Luiz Gomes Vieira foi nomeado Secretário de Estado
Ele é o sétimo lavrense a ocupar o cargo de Secretário de Estado em Minas Gerais

Germano Luiz Gomes Vieira, no evento da 17ª edição da Exposibram, representado o governador Fernando Pimentel. Foto: Semad

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O governador Fernando Pimentel nomeou o lavrense Germano Luiz Gomes Vieira para ocupar a pasta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), sua nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado. Germano ocupava anteriormente o cargo de Secretário Adjunto da Semad.

Germano é o segundo lavrense a ocupar a pasta do Meio Ambiente, o primeiro foi José Ivo Gomes de Oliveira, que ocupou a pasta no governo de Newton Cardoso. Além deles, foram secretários de Estado outros lavrenses, como Francisco Antônio de Salles, secretário de Finanças do governo de Crispim Jacques Bias Fortes. Francisco Salles foi também secretário de Viação e Obras Públicas e secretário dos Negócios da Fazenda, além de ministro e governador de Minas. 

Maurício Pádua Souza foi secretário de Viação e Obras Públicas, do governo de Tancredo Neves, Maurício foi também secretário de Esportes, do governo de Newton Cardoso. Outro lavrense que ocupou cargo de Secretário de Estado foi Aloísio Teixeira Garcia, que foi secretário de Estado da Educação do governo de Tancredo Neves. Também foi secretário de Estado de Planejamento, João Batista de Abreu, no governo de Tancredo Neves.

Mais recentemente o lavrense e deputado estadual Luiz Fábio Cherem ocupou a pasta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, também no governo de Fernando Pimentel.

Além desses, três outros que não eram lavrenses de nascimento, mas tinham muita afinidade com Lavras e aqui residiram: Alisson Paulinelli, que foi secretário de Estado de Agricultura, Carlos Luz, que foi secretário do Interior e depois secretário da Agricultura, e Lafayette Doorgal Andrada, que foi secretário de Estado de Defesa Social do governo de Antônio Anastasia.

Germano Luiz Gomes Vieira é filho da colunista social Dalva Suely Martins Gomes e do professor universitário Delano Vieira.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras