Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/11/2017 16:41 - Atualizada em: 22/11/2017 18:56
Banda 14 Bis será uma das atrações do Festival do Turismo de Conceição da Barra de Minas
Evento movimenta a cidade que já tem tradição na realização de grandes festas no Campo das Vertentes

Praça em Conceição da Barra de Minas. Fotos: Divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O município de Conceição da Barra de Minas, conhecido pela realização de festas como do carro de boi, encontro de sanfoneiros e um dos mais animados carnavais da região do Campo das Vertentes, agora está anunciando seu Festival do Turismo, que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. O Festur traz uma extensa programação, que visa resgatar e valorizar as tradições locais, com objetivo de fomentar o Turismo Rural.

No dia 8, sexta-feira, às 20h, será apresentada ao público a iluminação de Natal e o Presépio na praça central da cidade; às 22h, abertura oficial e o lançamento do projeto "Conheça Conceição da Barra de Minas, e às 23h, show gratuito com a banda 14 Bis, que está realizando uma turnê comemorativa aos 35 anos da banda mineira de rock que embalou gerações.

No sábado, dia 9, às 14h, concentração do "Cortejo da Viração", no palco do evento; às 16h, saída do cortejo percorrendo o seguinte trajeto: Praça da Matriz, Praça Santo Antônio e retorno a Praça da Matriz; às 19h, Mostra de Receitas Tradicionais de Conceição da Barra de Minas, e às 21h, será realizado um evento que reunirá boêmios, violeiros e poetas, para uma seresta. Depois, às 23h, show banda baile.

No domingo, dia 10, Torneio de Futebol de Campo às 9h. Às 14h, "Guadalajara 70 – Serviço de Alto Falante", peça e ofereça – som na praça central. Às 20h, encenação de peça infantil. Todo o evento é com entrada gratuita.

O Secretário de Cultura e Turismo, Filipe Ávila, falou que o objetivo do evento é sensibilizar e mobilizar as pessoas, sobre a identidade local e como as potencialidades do município podem ser exploradas. "O Festur pretende provocar reflexão e conscientizar sobre o potencial turístico do município, voltado para o turismo rural e cultural, ou seja, o modo de viver concepcionense", disse.

O Cortejo da Viração, segundo os organizadores, será uma atração muito divertida. Sobre a Mostra de Receitas Tradicionais será um resgate das tradições de Conceição da Barra também na culinária.

Por falar em resgate, o "Guadalajara 70 Serviço de Alto Falante", que funcionava naquela cidade, era onde os moradores cultivavam o hábito de fazer dedicatórias musicais, mandava mensagens e anunciava notas de falecimentos, serviço comum em muitas cidades de Minas, que hoje não existe mais. O evento será um resgate histórico e cultural do Festival do Turismo de Conceição da Barra de Minas (Festur CBM).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras