Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 19/11/2017 17:00 - Atualizada em: 19/11/2017 20:29
Eleitores de Santana da Vargem estão escolhendo, neste domingo, prefeito e vice
A cidade de Santana da Vargem vai conhecer hoje o seu novo prefeito, que está sendo escolhido pelo voto dos eleitores

Imagem ilustrativa da Justiça eleitoral

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Os eleitores de nove cidades brasileiras estão escolhendo hoje, domingo, dia 19, seus prefeitos e vice-prefeitos, dessas, três são em Minas Gerais e uma delas é na região: Santana da Vargem. As novas votações foram necessárias porque os candidatos mais votados para os cargos de prefeito e vice nas Eleições Municipais de 2015 tiveram os registros de candidatura indeferidos ou cassados pela Justiça Eleitoral.

No caso de Santana da Vargem, cidade próxima a Nepomuceno, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o prefeito Argemiro Rodrigues Galvão, ele teve seu registro cassado devido às contas rejeitadas do período em que ele foi prefeito em 2005 por ter criado créditos suplementares, popularmente conhecidos como "pedaladas fiscais".

O segundo colocado nas últimas eleições foi o candidato petista Vitor Elói, que obteve 2.510 mil votos e assumiu o cargo, porém, em maio deste ano ele foi preso por suspeita de desvio de verbas públicas. O presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Teodoro da Silva assumiu interinamente a prefeitura até que seja escolhido hoje o novo prefeito da cidade.

Hoje os eleitores de Santana da Vargem vão escolher entre três candidatos que concorrem a Cadeira do Executivo daquela cidade: João Martins Boaventura, do (PMDB), Émerson Silva Araújo, do (PT) e, Renato Teodoro da Silva (PDT).

Além de Santana da Vargem, eleitores de mais oito cidades estão escolhendo hoje seus prefeitos e vices, são elas: Ibiracatu e Jordânia, em Minas Gerais; Ivoti (RS), Paraí (RS), Sandovalina (SP), Sebastianópolis do Sul (SP), Mirassol D'Oeste (MT) e Primavera do Leste (MT).

A data da diplomação dos eleitos varia de acordo com cada estado. Em Minas Gerais o último dia para a posse dos eleitos será dia 8 de dezembro; no Rio Grande do Sul, o prazo-limite é 15 de dezembro; nos municípios do Mato Grosso, o último dia para diplomação é 19 de dezembro; e nas cidades de São Paulo, a data-limite é 22 de dezembro.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras