Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/11/2017 17:00 - Atualizada em: 19/11/2017 20:29
Eleitores de Santana da Vargem estão escolhendo, neste domingo, prefeito e vice
A cidade de Santana da Vargem vai conhecer hoje o seu novo prefeito, que está sendo escolhido pelo voto dos eleitores

Imagem ilustrativa da Justiça eleitoral

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os eleitores de nove cidades brasileiras estão escolhendo hoje, domingo, dia 19, seus prefeitos e vice-prefeitos, dessas, três são em Minas Gerais e uma delas é na região: Santana da Vargem. As novas votações foram necessárias porque os candidatos mais votados para os cargos de prefeito e vice nas Eleições Municipais de 2015 tiveram os registros de candidatura indeferidos ou cassados pela Justiça Eleitoral.

No caso de Santana da Vargem, cidade próxima a Nepomuceno, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o prefeito Argemiro Rodrigues Galvão, ele teve seu registro cassado devido às contas rejeitadas do período em que ele foi prefeito em 2005 por ter criado créditos suplementares, popularmente conhecidos como "pedaladas fiscais".

O segundo colocado nas últimas eleições foi o candidato petista Vitor Elói, que obteve 2.510 mil votos e assumiu o cargo, porém, em maio deste ano ele foi preso por suspeita de desvio de verbas públicas. O presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Teodoro da Silva assumiu interinamente a prefeitura até que seja escolhido hoje o novo prefeito da cidade.

Hoje os eleitores de Santana da Vargem vão escolher entre três candidatos que concorrem a Cadeira do Executivo daquela cidade: João Martins Boaventura, do (PMDB), Émerson Silva Araújo, do (PT) e, Renato Teodoro da Silva (PDT).

Além de Santana da Vargem, eleitores de mais oito cidades estão escolhendo hoje seus prefeitos e vices, são elas: Ibiracatu e Jordânia, em Minas Gerais; Ivoti (RS), Paraí (RS), Sandovalina (SP), Sebastianópolis do Sul (SP), Mirassol D'Oeste (MT) e Primavera do Leste (MT).

A data da diplomação dos eleitos varia de acordo com cada estado. Em Minas Gerais o último dia para a posse dos eleitos será dia 8 de dezembro; no Rio Grande do Sul, o prazo-limite é 15 de dezembro; nos municípios do Mato Grosso, o último dia para diplomação é 19 de dezembro; e nas cidades de São Paulo, a data-limite é 22 de dezembro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras