Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 17/11/2017 16:44 - Atualizada em: 17/11/2017 23:28
Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Lavras foi apresentado esta semana
O Plano foi apresentado em audiência pública na noite de terça-feira, dia 14, ele foi avaliado e elogiado pelos presentes

Imagem ilustrativa do Jornal de Lavras

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Por determinação do Ministério das Cidades, atendendo a Polícia Nacional de Mobilidade Urbana, todas as cidades brasileiras com mais de 20 mil habitantes até 250 mil, terão que elaborar o seu Plano de Mobilidade Urbana, o prazo limite para a entrega destes planos é abril de 2018. As cidades que não apresentarem seus planos de mobilidade urbana não poderão contar com financiamento desse programa para melhorar sua mobilidade.

Lavras está realizando seu plano e na terça-feira, dia 14, foi realizada uma audiência pública para apresentar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana e promover uma ampla discussão. A audiência foi realizada no auditório da escola municipal Padre Dehon e foi coordenada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana, Cíntia Cristina Fernandes.

De acordo com Cíntia, "a audiência pública foi tranquila, com pouca participação popular, mas foi muito proveitosa", disse. Estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, acadêmicos de Administração Pública, urbanista, professores da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e populares.

Foi apresentado o diagnóstico com dados referentes às sinalizações verticais e horizontais, semafóricas e estudo dos principais eixos viários da cidade, após a apresentação foi aberta a palavra aos participantes. Sugestões e pontuações valiosas foram apresentadas e algumas delas serão inseridas no plano.

Um dos pontos mais criticados pelos participantes foi a quantidade de quebra-molas existentes em Lavras. O capitão Silvio Alves Barbosa, comandante da 3ª Companhia dos Bombeiros Militares em Lavras, disse que os redutores de velocidade prejudicam o trabalho das viaturas nas questões de atendimento rápido e no transporte de feridos.

Depois que todos manifestaram, ficou pré-estabelecida a realização da última audiência pública antes da entrega do Plano Municipal de Mobilidade Urbana ao Chefe do Executivo, para depois ser encaminhado ao Ministério das Cidades.  

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras