Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 13/11/2017 16:14 - Atualizada em: 13/11/2017 23:50
Estudantes da Ufla são contemplados com o Prêmio Técnico Científico Instituto Oswaldo Gessulli
O estudo realizado "Utilização de protease em ração de poedeiras comerciais" foi publicado na íntegra pela Revista Avicultura Industrial

Vista parcial do campus da Ufla. Foto: Ascom/Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Estudantes do Departamento de Zootecnia (DZO) da Universidade Federal de Lavras (Ufla), orientados pelo professor Antônio Gilberto Bertechini, foram contemplados com o Prêmio Técnico Científico Instituto Oswaldo Gessulli (IOG) pelo trabalho apresentado no Avesui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, que aconteceu em Florianópolis neste ano.

O estudo realizado "Utilização de protease em ração de poedeiras comerciais" foi publicado na íntegra pela Revista Avicultura Industrial, edição 1270. Participaram da pesquisa os estudantes: Pamella Godinho Gutierres, Fabiana Figueiredo Maciel, Andressa Carla de Carvalho, Luís Filipe Villas-Bôas de Freitas, e Robert Talles da Costa Castro. Todos integrantes do Núcleo de Estudos em Ciência e Tecnologia Avícola (Necta).

Foi realizado um experimento utilizando 360 galinhas poedeiras Hy-Line W-36, com 40 semanas de idade. Foram cinco tratamentos e seis repetições de 12 aves cada. A protease que foi utilizada no estudo é produto da fermentação de Aspergillus niger e Bacillus subitilis. Foram avaliados dois períodos de 21 dias cada.

Durante o experimento o desempenho das aves foi calculado em função da variação do peso corporal, viabilidade, produção de ovos, consumo de ração e a conversão alimentar por quilo de ovos e por dúzia. Para qualidade de ovos foi avaliado espessura da casca e o peso específico.

O estudo concluiu que a protease utilizada durante o experimento melhorou o desempenho das poedeiras comerciais na fase de produção. Já a qualidade dos ovos não foi influenciada pelo uso da protease.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras