Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 09/11/2017 23:47 - Atualizada em: 10/11/2017 08:19
Governador Fernando Pimentel estará em Lavras nesta sexta-feira, para solenidade do 8º Batalhão
Além de Fernando Pimentel, estará presente à solenidade de entrega da medalha Coronel Fulgêncio, o comandante-geral da PM Helbert Figueiró de Lourdes

Governador Fernando Pimentel e o comandante-geral da PM coronel Helbert Figueiró de Lourdes, em visita ao 8º Batalhão em fevereiro deste ano. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O governador Fernando Pimentel e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, estarão em Lavras amanhã, sexta-feira, dia 10, para a solenidade de entrega da medalha Coronel Fulgêncio de Souza Santos, a mais alta comenda concedida pelo 8º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.

A solenidade faz parte das comemorações dos 85 anos do 8º Batalhão. A comenda foi instituída em 1982, quando o 8º Batalhão comemorava seus 50 anos. O coronel Fulgêncio de Souza Santos foi o primeiro comandante do 8º Batalhão, ele comandou a unidade por apenas três dias, ele assumiu o comando no dia 11 de julho de 1932 e morreu após ser atingido por uma bala inimiga na Revolução de 1932 no setor do Túnel, em Passa Quatro, no Sul de Minas. Após a sua morte, assumiu o comando do 8º Batalhão o tenente coronel José Persilva, que foi o segundo a comandar a recém-criada unidade militar de Minas Gerais. O 8º Batalhão de Caçadores Mineiros era em Belo Horizonte e no dia 28 de fevereiro de 1934, pelo decreto 11.238, o interventor federal Benedito Valadares Ribeiro, deu por sede do 8º Batalhão de Caçadores Mineiros a cidade de Lavras.

A solenidade de entrega da Medalha Coronel Fulgêncio será às 10h no pátio do 8º Batalhão de Polícia Militar. Serão outorgadas 150 medalhas para autoridades civis e militares, além de personalidades de todo o Estado.

A solenidade será presidida pelo coronel Giovani de Souza Silva, comandante da Sexta Região de Polícia Militar e tenente coronel Renan Santos Chaves, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, ambos com sede em Lavras.

Entre os agraciados estão 11 militares da ativa do 8º Batalhão e o prefeito de Lavras José Cherem. Esta é a segunda visita oficial do governador Fernando Pimentel ao 8º Batalhão, a primeira foi no dia 15 de fevereiro deste ano, quando entregou 19 viaturas para a Polícia Militar. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras