Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 06/03/2011 18:24 - Atualizada em: 02/11/2011 11:21
Ufla oferece cursos gratuitos para qualificação de mão-de-obra de Lavras
A Ufla está qualificando profissionais e preparando cidadãos através de formação profissional para que eles possam aprimorar suas habilidades.

     

          Ilustração

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O Brasil está passando por um período de transformação, o país cresce e gera empregos. Temos hoje uma oferta de empregos muito grande em todas as áreas, paralelamente existe hoje uma carência no mercado de profissionais. Este vácuo criado entre a oferta e a carência se deve unicamente a falta da qualificação profissional: temos empregos e temos desempregados, falta é qualificar estas pessoas.

O problema afeta principalmente a indústria e o comércio, em que a carência de mão-de-obra especializada é responsável pela sobra de vagas. O Brasil precisa reconstruir o sistema de formação e de treinamento dos trabalhadores. Isso exige um planejamento que diz respeito a uma transformação do nosso sistema de intermediação de mão-de-obra. Em Lavras, isso já está acontecendo graças a Universidade Federal de Lavras (Ufla), a terceira melhor universidade do Brasil e a primeira de Minas, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

Além de formar profissionais em diversas áreas de conhecimento, a Ufla desenvolve em Lavras um programa social de grande alcance e que muito favorece a comunidade. Através de sua Pró-Reitoria de Extensão, desenvolve programas para qualificar mão-de-obra.

Um destes programas é o de Qualificação Profissional de Extensão, que oferece cursos noturnos gratuitos para preparar profissionais. A Ufla está oferecendo nove cursos noturnos à comunidade lavrense. São eles: Capacitação de mestre de obras, Capacitação de carpinteiro, Eletricista básico – Instalações de baixa tensão, Introdução a microinformática, Iniciação ao cultivo de plantas ornamentais, Criação de caprinos, Manipulação de alimentos – Segurança alimentar, Operação e manutenção de máquinas agrícolas e Capacitação de lanternagem e pintura automotiva.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 11, sexta-feira. Os cursos têm duração de três meses e têm início no dia 28. As inscrições devem ser feitas na própria Pró-Reitoria. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (35) 3829-1590 ou 3829-1317, ou então na Pró-Reitoria de Extensão.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras