Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/11/2017 12:25
Começa neste domingo, a corrida por uma vaga na Universidade
Vale tudo para tranquilizar os estudantes para o Enem, até recreação na praça

Alunos da escola Cenecista Coronel Juventido Dias – CNEC, tiraram um dia para relaxar para enfrentar o Enem, que começa hoje

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste domingo, com uma novidade: ao contrário das edições anteriores, a redação será feita no primeiro dia do Enem. Também hoje, os candidatos farão as questões de linguagens, códigos e sua tecnologia e as de ciências humanas e suas tecnologias. Ao todo, os candidatos terão 5h30.

No próximo domingo, os estudantes responderão às provas de ciência da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. No próximo domingo os estudantes terão uma hora a menos para fazer as provas: 4h30.

Alunos das escolas de Lavras se prepararam para o Enem, mas uma delas chamou a atenção, principalmente de quem passou pela praça Augusto Silva na quarta-feira, dia primeiro, foram os alunos do 3º ano da CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade).

As atividades daquele dia foram para relaxar, eles ouviram músicas, conversaram e tiveram um dia de paz e tranquilidade, depois de passarem meses debruçados sobre livros. Alunos, professores e técnicos da CNEC passaram a manhã na principal praça de Lavras relaxando, com atividades coordenadas pela professora de Educação Física, Daniela Meneses.

Eles tiveram momentos de conversas, mas aproveitando o tempo e recebendo dicas dos professores. Segundo explicações dos professores, "tudo a fim de levar tranquilidade e a certeza de que o sucesso vem diante da dedicação e esforço que todos tiveram durante os anos anteriores e nesse ano tão decisivo". Ao final, os alunos receberam um kit para ser levado no dia da prova e fizeram um lanche ao ar livre. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras