Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Religião /


Publicada em: 02/11/2017 22:51 - Atualizada em: 03/11/2017 13:03
Lágrimas, flores, velas e orações nos cemitérios de Lavras -veja fotos
Durante todo o dia, os cemitérios da cidade receberam visitas

Túmulos receberam flores neste Dia de Finados (Fotos: Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Cerca de 20 mil pessoas passaram hoje pelos três cemitérios de Lavras nesta quinta-feira, Dia de Finados. Missas foram celebradas nos três Campos Santos da cidade. Devido a grande movimentação, um esquema de segurança foi montado pela Polícia Militar durante as visitas, mas nenhum incidente foi registrado.

O tempo colaborou, não choveu e não fez calor excessivo, isso ajudou os lavrenses a prestarem suas homenagens aos parentes sepultados nos cemitérios da Saudade, Parque da Paz e São Miguel, neste último, as sepulturas mais visitadas, como em todos os anos, foram a do vigário José Bento e da menina Maria Regina de Assis.

Próximo aos cemitérios Saudade e São Miguel, veículos chegaram cedo e estacionaram em pontos estratégicos para comercializar flores e velas. Missas foram celebradas nos três cemitérios e as capelas ficaram lotadas. Testemunhas de Jeová montaram estruturas para fazer distribuição de publicações gratuitas a todos que visitaram seus mortos. Espíritas distribuíram orações nos portões para os visitantes.

No São Miguel e Saudade, os portões foram abertos às 6h e fechados às 19h. Neles foram celebradas missas 8h e 18h.No cemitério Parque da Paz também teve celebração de missa às 8h, os portões daquele Campo Santo foram abertos às 7h e fechados às 18h, para visitas.

O problema que acontece todos os anos é o trânsito complicado, para visitar o Parque da Paz, o motorista teve que seguir pela BR-265 até o primeiro retorno, depois voltar pela outra pista e procurar estacionar dentro do Parque da Paz. Apesar das dificuldades para chegar até aquele cemitério, ele foi o que ofereceu melhores condições de estacionamento.

Já os cemitérios da Saudade e São Miguel, foram onde os visitantes encontraram dificuldades, tanto com o fluxo intenso de veículos como de estacionamento. As ruas do entorno dos dois cemitérios estavam abarrotadas de veículos. A dificuldade para estacionar se estendeu durante todo o dia de hoje. 

Clique em cima das fotos da galeria abaixo para visualizá-las grandes ou em Slideshow para passar todas as fotos automaticamente:

Dia de Finados 2017. Fotos: Jornal de Lavras - 14 fotos


Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Resgate de vítima de acidente na BR-265 mobilizou bombeiros de Lavras e São João del-Rei - veja fotos Corpo de Bombeiros de Lavras debelou o incêndio na Serra da Bocaina
   
Caminhão carregado com dinamite cai em rio no Sul de Minas e motorista morre - veja vídeo Fiocruz avalia que volta as aulas em Minas colocará em risco mais de 1 milhão de pessoas
   
Grupo de Fotógrafos Amadores de Lavras registrou passagem do cometa Neowise - veja fotos Manifestação pró-Bolsonaro em Lavras tem outdoors de apoio
   
Empresária denunciada pela Prefeitura de Lavras deixou o presídio de Elói Mendes para cumprir prisão domiciliar Diretório Municipal do PT manifesta sobre eleição em Lavras
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras