Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 05/03/2011 06:14 - Atualizada em: 01/11/2011 21:44
EDITORIAL: Lafayette Andrada e as palavras mal ditas
Este editorial está sendo publicado simultaneamente nos jornais LavrasNews e Jornal de Lavras.

     

         Secretário Lafayette Andrada em visita à Câmara Municipal de Lavras, ainda como Deputado Estadual

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Cresce a pressão sobre o ex-vereador de Lavras Lafayette Andrada, atual secretário de Estado de Defesa Social, que criticou, de forma precipitada, a Polícia Militar no episódio do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. O secretário, no calor das discussões e rodeado de jornalistas de todo o país, chamou os policiais envolvidos no caso de "bandidos".

Se o secretário Lafayette Andrada falasse isso em outros estados da federação, talvez não ganhasse nem mesmo destaque em jornais locais, isso porque a PM mineira é uma instituição respeitada e que, ao longo de seus mais de 250 anos, escreveu uma história que orgulha os mineiros.

Se o secretário Lafayette Andrada tivesse refletido antes e lembrado do episódio com o então governador Eduardo Azeredo, que desafiou a PM a fazer greve quando foi ameaçado devido aos baixos salários, não teria feito tal afirmação. Azeredo tentou jogar a população contra a polícia; acreditava ele que, se a PM parasse, a população repudiaria tal feito. Azeredo ficou sitiado no Palácio da Liberdade, já que a PM parou e a população foi às ruas e apoiou o movimento.

O secretário Lafayette Andrada vem de uma família que, como a PM mineira, escreveu e escreve uma história, uma família que está no poder desde a época do império, isso talvez lhe dê segurança para abordar determinados assuntos. Se o jovem secretário tivesse se inspirado em seus antepassados, saberia bem que "canja de galinha e prudência não fazem mal a ninguém".

Clique aqui e comente este editorial no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras