Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 27/10/2017 11:51 - Atualizada em: 27/10/2017 15:30
(Inf. Parlamentar) Deputada Dâmina participa de debate sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho
A conversa reuniu parlamentares da bancada feminina da Câmara dos Deputados

 

 

Informe Parlamentar

A deputada Dâmina Pereira (PSL/MG), participou na Confederação Nacional da Indústria (CNI) em Brasília, do evento que discutiu sob a perspectiva da mulher e o emprego. A conversa reuniu parlamentares da bancada feminina da Câmara dos Deputados.

"O debate sobre as políticas de qualificação e oportunidades de inserção da mulher no mercado de trabalho, foi ótimo. Apresentaram-nos dados que mostrou o quanto à mulher ganhou espaço ao longo dos anos. Claro que ainda temos muito para conquistar", disse Dâmina.  

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, falou do importante papel que a mulher exerce para o desenvolvimento da indústria brasileira e salientou os avanços na conquista de maior representatividade feminina no Poder Legislativo.

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Rafael Lucchesi, apresentou informações que comprovam o impacto da qualificação profissional na empregabilidade e na renda do trabalhador. O ensino técnico tem se mostrado um caminho importante para inserção de mulheres no mercado de trabalho, especialmente naqueles com maior teor tecnológico. No setor farmacêutico, por exemplo, 47% dos postos de nível técnico são ocupados por trabalhadoras. Já no ramo de equipamentos de informática, elas são 44% dos profissionais técnicos.

Outro assunto debatido foi à luta da mulher por equidade salarial. Os dados mostraram que nos setores da indústria, especialmente nos de maior conteúdo tecnológico, já existem mulheres ganhando mais que os homens.

Fonte: Com informações da Agência CNI de Notícias

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras