Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 26/10/2017 09:20 - Atualizada em: 26/10/2017 13:12
Prefeitura e Sindicato não chegaram a acordo e categoria diz que retomará greve
Novo impasse depois da audiência pública: Executivo mantém projeto e Sindicato não concorda

Plenário estava lotado de servidores e representantes do Sindicato

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na noite de ontem, quarta-feira, dia 25, às 18h30, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir o projeto lei que o prefeito José Cherem enviou ao Poder Legislativo propondo mudanças no Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais. A reunião teve início com a formação da Mesa, com vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras.

Inicialmente o vereador presidente João Paulo Felizardo leu o edital de convocação e em seguida, o advogado Hélio Ribeiro iniciou com os apontamentos sobre o projeto. Os vereadores Carlos Lindomar e Ennio Mendes fizeram alguns questionamentos que foram respondidos tanto pelo advogado Hélio Ribeiro quanto pela secretária Cristiane Vitorino.

Em seguida, os representantes do Sindicato também falaram e seus questionamentos também foram respondidos pelo representante do Executivo. Depois foi aberto para o plenário, que estava tomado de servidores, onde falaram apenas os inscritos. O debate se arrastou por horas, foram propostas emendas ao projeto, mas os representantes do Sindicato e do Governo Municipal não chegaram a um acordo.

Foi solicitada a retirada do projeto da pauta de votação da próxima reunião ordinária da Câmara, na segunda-feira, dia 30, quando o projeto vai para sua votação final. Os representantes da categoria deixaram claro que se o projeto não for retirado da pauta até sexta-feira, dia 27, a categoria retoma a greve.

Hoje o Sindicato vai promover uma reunião para discutir quais as medidas a serem tomadas, tendo em vista a decisão do Executivo em manter o projeto.

 

Nota do Executivo Municipal

 

O prefeito José Cherem entrou em contado com a redação do Jornal de Lavras e disse que manterá o projeto sobrestado até segunda-feira, dia 30, quando pretende abrir uma rodada de negociação com o Sindicato, para, segundo ele, encontrar uma melhor solução para todos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras