Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/10/2017 15:05 - Atualizada em: 24/10/2017 18:51
Blitz da Lei Seca foi realizada em Lavras e mais 17 cidades
Motoristas foram autuados, presos, tiveram carteiras recolhidas em algumas cidades que participaram da blitz da Lei Seca

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Foi divulgado hoje, terça-feira, dia 24, o resultado das blitze realizadas na sexta-feira, dia 19, em Lavras e mais 17 cidades, elas foram coordenadas pelo Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Foram blitze especiais de conscientização sobre os perigos da mistura álcool e direção. 

A ação aconteceu em Lavras e outras 16 cidades do interior e também na capital mineira, segundo divulgação, na sexta-feira foram abordados nas 18 cidades onde as blitze foram realizadas 956 motoristas. Destes, quatro foram presos por crime de trânsito, que é quando o teste do etilômetro acusa valores superiores a 0,33 miligramas por litro de ar expelido. 

Foram registradas também 22 infrações de direção sob efeito do álcool, que indicaram entre 0,05 e 0,33 mg/l, e, neste caso, os condutores tiveram a carteira de habilitação recolhida e receberam multas no valor de R$ 2.934,70.

Foram alvo também dos policiais os aspectos de conservação e manutenção dos veículos, seus documentos de licenciamento (IPVA, DPVAT), a situação com relação às multas pendentes e a documentação dos motoristas (habilitação, permissão para dirigir) também foram verificados na blitz.

As blitze são da campanha "Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida", que tem a coordenação da Sesp e planejamento e execução conjunta com Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Belo Horizonte e de algumas cidades do interior e BHTrans.

Além de Lavras, participarão da ação as cidades de Belo Horizonte, Contagem, Uberaba, Betim, Juiz de Fora, Divinópolis, Governador Valadares, Barbacena, Uberlândia, Curvelo, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras