Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 24/10/2017 16:13 - Atualizada em: 25/10/2017 08:25
Produtores de sementes e mudas serão fiscalizados em Lavras e região
Crea-Minas promove reuniões em Machado e Lavras para orientar os produtores da região quanto à regularização junto ao Conselho e prepará-los para a ação de fiscalização

Imagem ilustrativa extraída do site: reflorestar.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Visando orientar sobre a ação de fiscalização, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vai promover encontros com os produtores rurais, empreendedores, representantes de entidades públicas, profissionais e empresários dos setores de produção de sementes e mudas da Região Centro-Sul de Minas Gerais. As reuniões serão realizadas no dia 25 de outubro, em Machado, e no dia 26, em Lavras, sempre às 18h30.

O fiscal da Regional Centro-Sul do Crea-Minas, Edson Leite, explica que o intuito central do encontro é orientar e preparar os produtores para a ação de fiscalização, que será realizada entre os dias 20 e 24 de novembro de 2017, nos municípios de Lavras, Perdões, Nepomuceno, Campo Belo, Cristais, Candeias, Machado, Poço Fundo e Carvalhópolis. 

"O nosso foco é orientar os produtores rurais sobre a necessidade de profissionais habilitados para dar mais segurança ao setor e principalmente à sociedade, que conseguirá maior segurança em termos de qualidade das sementes e mudas", explica Edson.

Durante o encontro, os produtores serão orientados sobre o objetivo da fiscalização do Conselho, esclarecendo as dúvidas e os critérios, e sobre a regularização das atividades técnicas exercidas pelos profissionais que atuam no setor. O gerente de Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro mecânico Guilherme Rodrigues, explica que as ações de fiscalização têm como objetivo a constatação da regularidade nas atividades de base tecnológica, verificando a responsabilidade técnica através do registro das empresas e dos profissionais responsáveis técnicos no Conselho, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.). "Esta nova abordagem na fiscalização aproximou ainda mais o Crea-Minas dos profissionais e das empresas, que passaram a perceber a instituição como parceira para seu crescimento e desenvolvimento", afirma Guilherme.

A realização das reuniões preparatórias é resultado da implementação do projeto de Especialização da Fiscalização no Agronegócio do Crea-Minas, iniciado em 2015 e finalizado em julho de 2017, que teve como objetivo segmentar a fiscalização no agronegócio com estruturas, análises e acompanhamentos especiais. O gerente de Fiscalização detalha que esses encontros passarão a fazer parte da rotina das Fiscalizações Regionais Dirigidas (FRD). "Diante da experiência e resultados tão positivos do projeto, vamos adotar o modelo das reuniões preparatórias para todas as áreas de fiscalização do Crea-Minas. Essas reuniões demonstraram excelente eficácia, fazendo com que os empreendedores se preparassem para a fiscalização, e, assim, alcançamos um índice de regularização de 97,9%, em 2016", disse Guilherme.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras