Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/10/2017 15:45 - Atualizada em: 22/10/2017 20:07
Memorial da Irmã Benigna será inaugurado em Caeté (MG)
O evento é organizado pela Associação dos Amigos de Irmã Benigna (Amaiben)

Santuário de Nossa Senhora da Piedade, na serra da Piedade, em Caeté, onde será inaugurado, no próximo sábado, o Memorial da Irmã Benigna. Imagem: santuarionsdapiedade.org.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No próximo sábado, dia 28, um evento religioso em Caeté (MG), será importante para a caminhada rumo à beatificação de uma freira que viveu a maior parte de sua vida religiosa em Lavras. No sábado será celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, no Recanto Monsenhor Domingos Pinheiro, em Caeté (MG), uma Eucarística do 36º ano de falecimento de Irmã Benigna.

Após a celebração, que será às 11h, Dom Walmor inaugurará o Memorial da Serva de Deus, em seguida, será servido um almoço e, depois, haverá visitação ao memorial.

A comissão organizadora lembra aos lavrense que tiverem interesse em participar deste evento, que será um marco para os devotos, daqueles que conviveram e conheceram Irmã Benigna, amigos e conterrâneos, que querem estar presente à celebração e a inauguração do Memorial, devem entrar em contato com Celeste através do telefone (31) 9 9784-4732 ou com Mariete, pelo telefone (31) 9 9954-2630. Haverá ônibus saindo do Colégio Piedade e também da Praça da Estação, em Belo Horizonte.

Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu Maria da Conceição Santos, na cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, em agosto de 1907. Aos 28 anos entrou para a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, comunidade religiosa onde trabalhou e se santificou. Ela atuou em creches, asilos, hospitais e escolas. Ela morou em Lavras, Itaúna, Caeté, Lambari e Belo Horizonte, onde faleceu em 1981.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras