Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/10/2017 12:20 - Atualizada em: 22/10/2017 15:45
Projeto de revitalização da estação ferroviária de Itumirim será apresentado em audiência pública
Itumirim terá audiência pública para apresentação de projeto de revitalização de seu parque ferroviário

Complexo ferroviário de Itumirim e seu entorno, poderá se transformar em ponto turístico com implantação do projeto de revitalização. Foto: Divulgação 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Um grupo de pessoas lideradas pelo engenheiro aposentado Paulo Lasmar, vai realizar na quarta-feira, dia 25, na Câmara Municipal de Itumirim, às 19h, uma Audiência Pública para apresentar um projeto de revitalização da praça da estação ferroviária daquela cidade.

O projeto prevê a restauração do prédio da estação, que já foi cedido ao município pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em 2015, transformando o prédio em mini museu ferroviário e agência bancária.

Também faz parte do projeto a restauração de um vagão de passageiros que está em Três Corações e está sendo pleiteado pelo movimento, para transformá-lo em biblioteca pública. Construção de uma passarela metálica sobre a linha férrea, e a criação de um parque público ecológico, incorporando o rio Capivari, com construção de quadras de areia, pista de caminhada, academia ao ar livre, revitalização do trecho do rio Capivari e afluentes com plantio de árvores nativas e frutíferas, criação de pista de caminhada ecológica do córrego do matadouro e a usina.

O projeto conta com o apoio da Associação Trens de Minas, que tem como presidente o ferroviário aposentado Luiz Carlos de Souza, da Rádio Comunitária Acreditar, Câmara Municipal de Itumirim e padre Bolivar Vieira de Resende Queiroz. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras