Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/10/2017 13:48 - Atualizada em: 20/10/2017 18:17
Portaria ministerial cria 58 vagas para professores na Ufla e 30 para técnicos
Ufla foi a universidade mineira mais contemplada com as novas vagas, serão 58 novos professores e 30 servidores técnicos

Vista parcial do campus da Ufla. Foto: Ascom/Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Foi publicada ontem, quinta-feira, dia 19, uma portaria interministerial no Diário Oficial da União (DOU) que autoriza a criação de 1,9 mil vagas de trabalho em universidades federais em todo o Brasil. A portaria foi assinada pelos ministros da Educação, Mendonça Filho, e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira. Desse total, Minas terá 238 vagas divididas entre as federais no estado.

De acordo com a portaria, a divisão contemplará principalmente os cargos de professor. Ao todo, serão 152 vagas para as universidades em Minas.

A maioria das novas vagas será destinada à Universidade Federal de Lavras (Ufla) que contará com 58 novos postos em 2018. Na segunda colocação vem a Universidade Federal do Jequitinhonha e Mucuri (UFJVM), com 36 vagas, seguida da Universidade de São João del-Rei (SJDR) com 20 postos. Já a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) não foi contemplada com nenhuma nova vaga de professor.

Os servidores técnicos também terão novos colegas. Minas Gerais receberá 77 novos profissionais. Mais uma vez a Ufla será a maior contemplada, com 30 vagas – 10 neste ano e 20 em 2018. Nesse tipo de profissional a UFMG foi a segunda mais agraciada com 13 novos postos de trabalho.

De acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho, a medida visa recompor parte dos quadros das universidades que sendo defasados nos últimos anos. "Essa liberação é importante para que as universidades federais continuem oferecendo seus cursos de graduação com a qualidade já reconhecida pela sociedade brasileira. Também reafirmamos nosso compromisso e do governo federal com o ensino superior", destaca.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras