Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/10/2017 11:15 - Atualizada em: 19/10/2017 14:50
Cartório Eleitoral de Lavras e de 57 cidades do Sul de Minas suspenderam atendimento
TRE suspende, por uma semana, serviços de zonas eleitorais para realização de rezoneamento em 58 cidades do Sul de Minas

Cartório Eleitoral de Lavras (Foto: Arquivo Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Estão suspensos a partir de hoje, quinta-feira, dia 19, até a próxima quarta-feira, dia 25, todos os serviços de alistamento eleitoral, segunda-via de títulos, revisão de dados cadastrais, transferências de títulos de eleitor e emissão de certidões. Os atendimentos via internet não serão suspensos.

A suspensão temporária se deve em atendimento a uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que suspendeu, não apenas em Lavras, o atendimento aos eleitores, mas em diversas cidades do Brasil. Em Minas Gerais foram 179 municípios que atenderão a determinação. No Sul de Minas são 58 cidades que ficarão sem atendimento durante esta semana, são elas: Alpinópolis, Andradas, Alfenas, Aiuruoca, Baependi, Boa Esperança, Borda da Mata, Brazópolis, Cabo Verde, Caldas, Cambuquira, Campanha, Campestre, Campo Belo, Candeias, Carmo de Minas, Cássia, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cristina, Cruzília, Elói Mendes, Extrema, Guapé, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Itamonte, Itanhandu, Itajubá, Itumirim, Jacuí, Jacutinga, Lambari, Lavras, Machado, Montre Belo, Monte Belo, Monte Sião, Natércia, Nepomuceno, Nova Resende, Paraguaçu, Passa Quatro, Passos, Pedralva, Perdões, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Pratápolis, Santa Rita de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São Sebastião do Paraíso, São Gonçalo do Sapucaí, São Lourenço, Silvianópolis e Varginha.

Em todas essas cidades, o atendimento ao público será restrito apenas ao protocolo de documentos que não dependam do acesso ao cadastro de eleitores, como processo judiciais e processos de desfiliação partidária.

O rezoneamento foi regulamentado pela Corte Eleitoral e prevê que as 45 zonas eleitorais serão transformadas em postos de atendimento, mas esse processo afeta várias outras zonas, que estão sendo impactadas por agregarem novos municípios em sua área de jurisdição.

A partir do dia 26, na próxima quinta-feira, todos os atendimentos referentes aos municípios de Luminárias e Ribeirão Vermelho serão transferidos para as Zonas Eleitorais de Itumirim e Perdões, respectivamente. Atendimento a Luminárias será na 343ª Zona Eleitoral de Itumirim; Ribeirão Vermelho será na 216ª Zona Eleitoral de Perdões. Os eleitores de Lavras e Ijaci continuarão sendo atendidos pela 160ª Zona Eleitoral de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras