Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/10/2017 10:31 - Atualizada em: 18/10/2017 19:31
Governo Federal abriu processo de licitação para construção do Hospital da Ufla
A previsão do início da construção do Hospital Dia Ufla é em 2018

Perspectiva da fachada que está no processo de licitação da construção do Hospital Dia Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi publicado na manhã de ontem, terça-feira, dia 17, no site Comprasnet – Portal de Compras do Governo Federal – Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o processo de abertura de licitação para a elaboração do Projeto Básico, do Projeto Executivo e Execução da Obra do Complexo de Saúde II da Universidade Federal de Lavras (Ufla), que é conhecido como Hospital Dia Ufla, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras.

O valor total do edital é de quase R$ 18 milhões, a obra terá de área construída 4.504 mil metros quadrados e será edificado na avenida Coronel Juventino Dias Teixeira, no Jardim Glória, no terreno do antigo Hospital do Coração. A implantação da unidade hospitalar em Lavras tem como objetivo promover a ampliação e a melhoria nos serviços de atendimentos médico-hospitalares.

Os recursos já estão assegurados e já creditados em conta, eles foram conquistados pelo trabalho do reitor José Roberto Scolforo, que conseguiu verbas através do Programa Mais Médicos, emendas individuais de deputados federais, emendas da bancada mineira na Câmara dos Deputados e através do Reuni.

A Ufla integrou ao Programa Mais Médicos para o Brasil e criou o Curso de Medicina, o qual foi iniciado no primeiro semestre de 2015. A construção do Hospital é uma necessidade para a formação de profissionais. Nele os estudantes do Curso de Medicina da Ufla serão preparados para atender ao paciente como pessoa única, dotada de necessidades, portadora muitas vezes de sofrimento e pertencente a um contexto familiar, social, cultural e histórico próprio. Durante sua formação os alunos terão, além da oportunidade de adquirirem conhecimento técnico-científico, a possibilidade de desenvolver a capacidade de autoaprendizagem e habilidades que possibilitem o desempenho profissional competente, humano, crítico, reflexivo e ético.

O Hospital Dia Ufla vai atender uma vasta região do Sul de Minas, Sudoeste e Campo das Vertentes. Lavras está situada na transição de três mesorregiões de Minas Gerais, a Campos das Vertentes, o Sul e o Sudoeste de Minas. Estas três mesorregiões congregam uma população de 3.138.098 milhões de habitantes, de acordo com os dados do DATASUS em 2013.

Considerando Lavras como uma microrregião central e se contabilizarmos todas as microrregiões circunvizinhas - São João del-Rei, Oliveira, Campo Belo, Varginha e Andrelândia -, temos uma área que compreende 69 municípios e uma população de 1.136.585 milhão de habitantes, em um raio de no máximo 150 quilômetros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras