Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 03/03/2011 15:51 - Atualizada em: 01/11/2011 20:55
Tecnologia da Fórmula I chegou à estrada do Madeira
Estrada do Madeira terá asfalto de tecnologia usada em pistas da Fórmula I, é o asfalto emborrachado, o asfalto ecológico.

     

Prefeita Jussara Menicucci, acompanhada de membros de sua equipe e do Presidente da Câmara, visita a obra de pavimentação da Estrada do Madeira logo no início desta

 

O piso asfáltico da quarta alça do anel viário Presidente "Tancredo Neves" é um material novo, uma tecnologia usada em pista de Fórmula I, é o piso emborrachado, conhecido também como asfalto ecológico, isso porque ele tem raspa de pneus velhos misturado ao asfalto.
Este tipo de asfalto tem maior durabilidade, resistência, qualidade e redução de custos. O asfalto emborrachado reutiliza pneus velhos. Apesar de ser 30% mais caro, ele dura 40% a mais que o convencional, ele é mais aderente, com isso reduz o risco de acidentes. Além disso, o asfalto emborrachado é ecológico, porque dá destinação adequada aos pneus inservíveis. A borracha é o melhor ligante asfáltico.
O asfalto com polímero (borracha) tem inúmeras vantagens, além do ganho ecológico, este tipo de asfalto mantém a estabilidade do solo, previne ou reduz danos à superfície, permite a passagem do fluído evitando a perda de partículas. Prevenindo a perda de partículas, evita a erosão.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras