Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/10/2017 08:01 - Atualizada em: 11/10/2017 12:36
Horário de verão começa neste domingo e vai até fevereiro
A redução do consumo à noite com a diminuição dos carregamentos no sistema de transmissão é o argumento usado para justificar a medida

Imagem ilustrativa extraída do site alagoasnet.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Horário Nacional de Verão tem início esta semana, na primeira hora de domingo, dia 15. À meia-noite de sábado, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora.

O novo horário é válido apenas para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal), ele se estende até o dia 18 de fevereiro do próximo ano.

Com os relógios adiantados em parte do país, a diferença de fuso horário no Brasil chega a ter três horas de diferença em relação a Brasília, como o Oeste do Amazonas e o Acre. Já o Leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia, a diferença em relação a Brasília é de duas horas. O estado do Amazonas é o único que terá duas horas de diferença entre uma região e outra.

O Horário Nacional de Verão foi estabelecido pela primeira vez no Brasil há 86 anos, em 1931, com o objetivo economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar.

Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. Este ano o governo chegou a cogitar o fim do horário de verão depois de um estudo do Ministério de Minas e Energia, que questionou sua efetividade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras