Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 02/03/2011 18:17 - Atualizada em: 01/11/2011 20:34
Sistema do Detran fica fora do ar novamente e prejudica atendimento em Lavras
Já este ano vivemos uma série de transtornos com apagões decorrentes das mais variadas causas, o que só reforça como está velho e frágil o nosso sistema de energia elétrica.

     

        Foto ilustrativa

 

LAVRAS TEM Embreagens Dantas. Quer saber? Clique aqui.

O banco de dados do Sistema Federal de Processamento de Dados (Serpro), em São Paulo, banco que alimenta todos os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans), ficou fora do ar nesta quarta-feira, dia 2, a exemplo do dia 24, quando o Jornal de Lavras noticiou que um temporal que desabou sobre São Paulo, prejudicou o processamento de dados, convulsionando todo o país.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais, comunicou, na tarde de quarta-feira, que o Sistema Federal de Processamento de Dados (Serpro) estava com problemas e impedia usuários de emitir primeira ou segunda via de carteiras de habilitação.

Outros serviços, como marcação de exame médico ou prova de legislação, funcionaram normalmente, porque não depende do Serpro, mas de um sistema estadual. Até o final do expediente não havia previsão para retorno das operações. Além de Minas Gerais, vários estados tiveram o atendimento prejudicado por causa do problema.

Em nota, o Serpro informou que "seu centro de dados em São Paulo está fora do ar. Ele apresentou falha no sistema de proteção contra variações de energia elétrica. Com isso, os serviços baseados neste ambiente estão instáveis. O Serpro está tomando as medidas necessárias para que a situação volte ao normal o quanto antes".

Dez anos depois de mergulhar no maior racionamento da história, o Brasil volta a conviver com problemas no setor elétrico; nos últimos meses, uma série de apagões e blecautes regionais causaram transtornos e prejuízos aos brasileiros. Só neste ano, até o dia 22, foram 14 grandes ocorrências, conforme relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras