Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 05/10/2017 10:05 - Atualizada em: 05/10/2017 17:57
Impasse entre Governo Municipal e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais virou caso de polícia
Governo Municipal manifestou, em nota, insatisfação contra atitude do presidente do Sindicato dos Servidores

Prédio da Prefeitura de Lavras (Foto: Jornal de Lavras)

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Na manhã de ontem, quarta-feira, dia 4, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras, Euisler Rodrigues, conhecido como Willian, esteve na Prefeitura Municipal e, depois de algumas discussões na portaria que dá acesso ao pátio da prefeitura, ele estacionou um veículo impedindo a entrada e saída de ônibus escolares, veículos da área da saúde, obras e de outros setores municipais. Esta ação, que a Administração Pública classificou como ilegal, virou caso de polícia: a PM foi acionada por representantes da Prefeitura para desobstrução da portaria.

O sindicato está em demanda com a Administração por não concordar com medidas tomadas pelo Executivo, inclusive na questão de aumento salarial. Na tarde de terça-feira a direção do sindicato estacionou um trio elétrico na frente do prédio, onde ocorreram manifestações. Um dos sindicalistas ameaçou invadir a prefeitura e montar acampamento.

Na tarde de ontem o Governo Municipal distribuiu para a imprensa uma nota sobre o incidente ocorrido naquela manhã na entrada do pátio da prefeitura. Segue na íntegra a nota:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo Municipal considera lamentável o episódio ocorrido na data de hoje por volta das 07 (sete) horas da manhã na Portaria que dá acesso às dependências internas da Prefeitura, quando o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, servidor público licenciado das atividades para exercer seu mandato, talvez por atitude impensada, estacionou um veículo particular na via que dá acesso à entrada e saída de veículos oficiais, impedindo a passagem de ônibus e caminhões da administração que precisavam se locomover para prestar serviços públicos à população, notadamente ônibus para transporte de crianças, transporte de pacientes, transporte de servidores, dentre outros.

Devido ao fechamento do acesso por parte do Presidente do Sindicato, crianças ficaram sem transporte, pacientes da área da Saúde foram prejudicados em seus diversos atendimentos, o que levou a Administração a registrar Boletim de Ocorrência policial, já que o propósito era simplesmente impedir os servidores municipais de trabalhar, além de que tal fato afetou o direito de ir e vir dos servidores em geral.

Este ato foi isolado, não tendo contado com a adesão dos demais servidores municipais, que repudiaram a forma de manifestação do Presidente do Sindicato.

Depois da lavratura do Boletim de Ocorrência e liberação da área de entrada e saída, os servidores efetivos e contratados retomaram suas inúmeras atividades em prol da comunidade.

A Administração repudia com veemência o ato ilegal praticado pelo Presidente do Sindicato e ressalta que os pagamentos têm sido realizados pontualmente dentro do mês trabalhado. Aproveitamos para relembrar que, em período semelhante do ano anterior, discutia-se o corte de 10% dos salários desses mesmos servidores, pagamentos parcelados, a ausência de pagamentos da parte patronal dos servidores e etc. 

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

PM de Lavras aborda homem que portava réplica de arma de fogo na cintura Prefeitura de Lavras publica decreto com menos restrições que a Onda Vermelha do Minas Consciente
   
CDL Lavras informa que medidas estão sendo tomadas pela entidade para tentar evitar o fechamento do comércio - veja vídeo Comerciantes de Lavras manifestaram contra aplicação da fase restritiva da Onda Vermelha
   
Rua de Luminárias com 9 faixas de pedestres virou meme nas redes sociais Covid-19: Associação Médica de Lavras manifesta através de nota oficial
   
LabCovid e Prefeitura de Ingaí realizam coleta para exame de Covid-19 Começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lavras
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras