Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 03/10/2017 22:45 - Atualizada em: 04/10/2017 11:10
Chuva provocou cinco mortes em Minas Gerais em menos de 24 horas
Em Lavras ela provocou apenas danos materiais, as mortes foram em BH, Juiz de Fora e Uberaba

Imagem ilustrativa extraída do Jornal de Gramado

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A chuva chegou a Minas Gerais esta semana e já provocou cinco mortes e diversos prejuízos. As mortes aconteceram em Belo Horizonte, onde uma palmeira caiu sobre um automóvel e matou o motorista, um taxista. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, dois operários foram soterrados na queda de um barranco, as outras duas mortes aconteceram em Uberaba, onde dois lavradores foram eletrocutados.

A chuva causou também prejuízos a diversas cidades mineiras. Em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas, os ventos fortes que acompanharam o temporal provocaram danos no aeroporto daquela cidade. Dois hangares foram danificados e aeronaves tombaram, uma aeronave foi arrastada pelo vento e tombou com as rodas para cima. Ninguém ficou ferido.

Em Congonhas, na Região Central de Minas, segundo a Defesa Civil do município, uma casa desabou e uma mulher e uma criança ficaram feridas. Elas receberam atendimento médico no hospital da cidade e ganharam abrigo na casa de vizinhos. A cidade histórica também registrou quedas de árvores e destelhamentos de casas.

Em Araxá, no Alto Paranaíba, os fortes ventos na tarde de ontem derrubaram árvores e outdoors pelas ruas. Em frente ao Estádio Municipal "Fausto Alvim", uma árvore de grande porte caiu sobre dois carros. Ninguém ficou ferido.

Em Lavras a chuva derrubou árvores, uma delas caiu sobre um automóvel na praça Monsenhor Domingos Pinheiro, ninguém se feriu. Diversos bairros da cidade ficaram sem energia elétrica devido à queda de árvores e galhos na rede elétrica. No início da tarde de hoje ainda havia locais sem energia elétrica, como na rua Nana de Pádua, no bairro Dona Filomena.

Na avenida Vaz Monteiro, na Zona Norte de Lavras, o sistema de captação de água pluvial da via não suportou o volume e a rua ficou alagada, o mesmo aconteceu na avenida Juscelino Kubistchek. No centro da cidade, na praça Augusto Silva, a água da chuva, devido ao grande volume, chegou a invadir algumas lojas.

No bairro São Vicente uma casa sem moradores desabou; na rua Duque de Caxias, no bairro Cidade Nova, o vento forte arrancou uma caixa d'água e telhas de uma casa, os objetos foram jogados no meio da rua. Também no mesmo bairro a estrutura de uma placa de um supermercado foi arrancada com o vento.

Na rua Paulo Costa Pereira, principal via de acesso dos bairros da Zona Norte da cidade, os motoristas tiveram que parar seus automóveis para esperar a chuva passar, eles temiam acidentes. Na rodovia que liga Lavras a Ijaci, a LMG-335, uma árvore caiu e fechou parcialmente a via.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras