Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/03/2011 06:31 - Atualizada em: 02/03/2011 13:19
Informações complementares sobre o crime passional que deixou chocada a região de Lavras
Três mortes decorrentes de ciúmes: um rapaz não se conformou com o fim do relacionamento e matou a companheira, a sogra e depois se matou.

     

        Vista parcial de Santo Antônio do Amparo, cidade em que ocorreu os dois homicídios

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Um crime passional acontecido em São Sebastião da Estrela, no município de Santo Antônio do Amparo e que teve um final em Perdões, na manhã de terça-feira, dia primeiro, deixou chocada a região de Lavras. O frentista Jonathan Henrique Ribeiro, de 23 anos, inconformado com a separação, matou a mulher, a sogra e depois se matou com um tiro na cabeça.

Tudo começou quando a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao distrito de São Sebastião da Estrela, onde haviam sido cometidos dois crimes, o primeiro foi às 7h da manhã, quando o frentista foi até a porta da escola estadual "Alberico Ferreira Naves", atrás de sua ex-namorada Laiane Aparecida de Carvalho, natural de Perdões, com quem ele tinha um filho de um ano e oito meses.

Na porta da escola, Jonathan efetuou três disparos com um revólver calibre 38, sendo que um deles atingiu a cabeça e os outros o tórax da vítima, que caiu ao solo em frente à escola onde estudava. Populares e o diretor da escola, Edson Arriel, onde ela estudava, socorreram Laiane e a levaram para o Hospital Regional de Santo Antônio do Amparo, onde ela deu entrada já sem vida.

Após matar a namorada, Jonathan foi até a casa de sua sogra, Rosa Aparecida de Paula Carvalho, 35 anos, onde também estava morando Laiane e seu filho, depois que separou do rapaz há cerca de um mês, e efetuou outro disparo, desta vez contra a sogra, que morreu no local.

O rapaz pegou a criança e fugiu no automóvel Ford Escort placas BWM-9966, de Perdões, foi até o sítio Jatobá, de propriedade de seus pais, onde deixou a criança. Depois fugiu para Perdões e se escondeu na casa onde morava naquela cidade.

O fato foi comunicado à Polícia Militar de Perdões, que se deslocou para o local, sendo recebida com tiros. A Polícia Civil também se deslocou para o local para ajudar a PM na prisão do frentista, e os policiais civis também foram recebidos à bala, um dos tiros atingiu o pára-brisa de uma das viaturas da PC.

Reforços foram solicitados ao 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Lavras, que enviou mais viaturas e homens, além do major Ivan Raimundo Teixeira Alves, militar especialista em negociações em situações difíceis. Além do negociador, o próprio comandante do 8º, coronel Luiz Rogério de Assis, também se deslocou para Perdões.

Mesmo com toda a habilidade, o major Ivan não conseguiu convencer o frentista a se entregar, ele dizia sempre que sairia da casa morto. Freqüentemente ele efetuava disparos contra os policiais civis e militares, de uma das janelas da casa.

Em dado momento, o autor deixou o interior de sua residência e chegou até a varanda de sua casa e, na frente de todos os policiais e testemunhas, ele aproximou a arma de sua cabeça e disparou. O projétil atravessou sua cabeça e ele teve perda de massa encefálica, porém, Jonathan continuava vivo.

Imediatamente ele foi conduzido para a Santa Casa de Perdões. Diante da gravidade do ferimento ele foi transferido para o Hospital Vaz Monteiro, em Lavras, onde foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu e morreu.

A Polícia Civil recolheu o revólver Taurus, calibre 38, com numeração raspada e muita munição. Além do coronel Luiz Rogério, compareceu ao local o subcomandante do 8º, major Flávio Márcio Valério, diversos oficiais, 20 agentes da Polícia Civil da 30ª Delegacia Regional de Segurança Pública (Depol) de Lavras e da delegacia de Perdões.  A mãe do frentista foi levada até o local para poder tentar convencê-lo a se entregar; ela assistiu ao suicídio do filho. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

 

Leia também a primeira notícia publicada pela Jornal de Lavras sobre o caso:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras