Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/10/2017 13:59 - Atualizada em: 02/10/2017 16:48
Cemig teve problemas na região do Sul de Minas com a volta da chuva
Cemig esclarece sobre ocorrências na rede elétrica em consequência das chuvas

Imagem ilustrativa extraída do meteojus.blogspot.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) informou, através de nota para a imprensa, que em função das chuvas acompanhadas de ventos e descargas atmosféricas, ocorridas no Sul de Minas na noite de sexta-feira, dia 29, houve aumento considerável de ocorrências no sistema elétrico em diversas cidades da região.

O volume de serviços registrado foi aproximadamente cinco vezes superior ao registrado em dias normais. A maioria das ocorrências teve como causa descargas atmosféricas (raios), colisão de veículos com postes e objetos que atingiram a rede elétrica, como estruturas metálicas e árvores.

Mais de 90% das interrupções de energia registradas na região já foram solucionadas. Foram priorizadas as situações que envolvem risco de acidentes com terceiros, como cabos e fios partidos, e o restabelecimento de grandes blocos de carga e de serviços essenciais, como hospitais.

Em função do grande volume de ocorrências, os trabalhos de restabelecimento avançaram durante o final de semana. Casos mais complexos, como a substituição de transformadores e outros equipamentos, necessitaram de atuação direta no local e, por isso, demandaram mais tempo para atendimento.

A Cemig esclarece que está realizando todos os esforços para agilizar o restabelecimento do fornecimento de energia, mantendo a mobilização máxima de equipes para atender as demandas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras