Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 29/09/2017 19:29 - Atualizada em: 30/09/2017 12:48
Atletas do Tae Kwon-Do de Lavras foram destaques no Campeonato Brasileiro
Tae Kwon-Do lavrense é destaque no Campeonato Brasileiro Adulto, categoria principal conquistando medalhas de Ouro e Prata

Stefânia Tavares, Valdeci Zampieri, técnico dos atletas, e David Eduardo Silva, no Cefam, no Rio de Janeiro

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Foi realizado no final de semana, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes da Marinha (Cefam), o Campeonato Brasileiro Adulto de Tae Kwon-Do, evento este o mais difícil e importante do ano, pois é referência para o Programa Bolsa Atleta, valendo 20 pontos para o Sistema de Ranking Brasileiro e oferece vaga direta ao Campeão para o Grand Slam (Seletiva Fechada para a Formação da Seleção Brasileira de 2018).

Devido a grande importância da competição, somente um atleta por categoria de cada estado pode participar da competição. Devido a alguns problemas de ordem política do Estado de Minas Gerais, Lavras participou sendo acolhida pelo Estado de Roraima.

A atleta Stefânia Tavares, se sagrou Campeã Brasileira na categoria até 49 quilos mostrando o porquê está entre as melhores atletas do país. A atleta vem evoluindo diariamente, apresentando resultados de grande expressividade nas últimas competições como a Copa do Brasil 2016, Campeonato Brasileiro Universitário 2017, fez parte da Seleção Brasileira Universitária que representou o Brasil no Universíade na China Taipei no mês passado e agora Campeã Brasileira Adulta.

Stefânia venceu na sua 1ª luta, a atleta do Paraná por um placar de 12 a 1, a 2ª luta venceu a atleta Dangela Guimarães de Goiás, uma dos maiores nomes do TKD nacional e internacional por um placar de 7 a 4. Na final a atleta venceu a titular da Seleção Brasileira e atleta da equipe do São Caetano, Carolina Bezerra por um placar de 4 a 3.

O atleta David Eduardo Silva se sagrou Vice Campeão Brasileiro na categoria até 74 quilos. Com apenas 18 anos, saindo do Juvenil e entrando no Sub-21, o atleta mostrou que tem muita maturidade e potencial, pois em sua primeira participação no Adulto, já subiu ao pódio.

David realizou combates emocionantes, vencendo sua 1ª luta por um placar de 12 a 5 contra o atleta dono da casa, do Rio de Janeiro, a 2ª luta venceu por um placar de 20 a 12, contra o atleta do Ceará, a 3ª luta por um placar de 17 a 6 contra o atleta do Distrito Federal e perdendo a final nos últimos segundos, por um placar de 16 a 15, contra o atleta de Goiás. Na final, David esteve à frente durante toda a luta, mostrando superioridade técnica, mas por um erro tático custou a vitória. Mas mesmo com esse resultado, foi muito elogiado por todos na competição.

A equipe agradeceu a HBens Construtora e Incorporadora por todo apoio oferecido para participar das competições, agradeceu também ao professor Fernando Roberto de Oliveira (Atletismo Cria Lavras – Ufla) por todo suporte na preparação física e a Prefeitura Municipal de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras