Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/09/2017 13:59 - Atualizada em: 28/09/2017 19:37
Tático Móvel e 54ª Companhia foram homenageados por redução de crimes em Lavras - veja fotos
Índices de violência foram reduzidos em Lavras no primeiro semestre graças ações como a apreensão de armas de fogo

As Companhias homenageadas foram a 251ª Companhia Tático Móvel e a 54ª Companhia. Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na manhã de terça-feira, dia 26, foi realizada no 8º Batalhão, uma solenidade de entrega do diploma de Destaque Operacional a dois comandantes de Companhias, que conseguiram reduzir a criminalidade em Lavras devido suas ações. As Companhias homenageadas foram a 251ª Companhia Tático Móvel e a 54ª Companhia que, de acordo com o Relatório de Criminalidade do primeiro semestre de 2017, apresentado pelo Comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, elas se destacaram no combate sistemático do crime na cidade.

As Companhias, que são sediadas em Lavras, são comandadas por um capitão e por um tenente. A 251ª Companhia Tático Móvel é comanda pelo capitão Francisco José Lyra, ela se destacou positivamente no primeiro semestre de 2017, em comparação ao mesmo período do ano anterior, por ter apresentado aumento nas apreensões de armas de fogo ilegais.

Já a 54ª Companhia é comandada pelo 1º Tenente Leonardo de Oliveira Barbosa, ela foi destaque no considerável aumento de prisões de autores de crimes violentos na cidade de Lavras. A 54ª Companhia, que é comandada pelo tenente Leonardo de Oliveira Barbosa, se destacou também na apreensão de armas de fogo.

Os dois comandantes receberam das mãos do coronel Renan Santos Chaves, comandante do 8º Batalhão, os certificados do Destaque Operacional. Em seu pronunciamento o coronel Renan disse: "essa redução nos índices criminais no primeiro semestre de 2017 ocorreu não só em Lavras, mas em toda a área do 8º Batalhão, num esforço de cada Policial Militar em exercer a prevenção e responder de forma qualificada a cada delito constatado. Isso não significa a extinção de crimes na cidade, mas, evidencia a resposta qualificada das forças de segurança pública na eminência do ilícito. Ponto para a comunidade que coopera com o serviço policial através das redes de segurança".

Renan destacou ainda a integração entre os poderes constituídos e falou do apoio que a PM tem recebido da Prefeitura de Lavras e da Câmara Municipal e disse: "segurança pública depende de todos". Para finalizar seu pronunciamento, o coronel Renan Santos Chaves disse ainda: "temos que ser firmes com bandidos sem ser violentos".

Os homenageados também usaram da palavra e enalteceram seus comandados e a liderança firme do coronel Renan dos Santos Chaves, comandante do 8º Batalhão, de onde as companhias são subordinadas.

Clique em cima das fotos da galeria abaixo para visualizá-las grande ou em Slideshow para passar todas as fotos automaticamente:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras