Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 29/09/2017 12:57 - Atualizada em: 29/09/2017 14:49
(Inf. Parlamentar) Dâmina Pereira garante junto ao Ministério da Saúde equipamento para Radioterapia
No encontro o ministro assegurou a doação de um acelerador de radioterapia, para a Santa Casa de Lavras

 

Informe Parlamentar

Para tratar da implantação do Centro de Tratamento Oncológico na Santa Casa de Misericórdia em Lavras/MG, a deputada federal Dâmina Pereira (PSL/MG) seu reuniu em Brasília, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

No encontro o ministro assegurou a doação de um acelerador de radioterapia, para a Santa Casa. A reunião também definiu a visita de um técnico da área oncológica a Unidade, para estabelecer o projeto de instalação do equipamento. O valor de R$9.506.314,00 já está disponível na conta da instituição, esse recurso vai possibilitar a o início das obras do centro de oncologia.

"Estamos trabalhando para que o atendimento da saúde em Lavras seja ampliado. O processo é burocrático, mas com o envolvimento de todos, iremos juntos, oferecer um serviço oncológico moderno e de qualidade", explicou a deputada.

A conversa contou com a presença dos vereadores lavrenses Toninho do Raio X, Elias Freire (Lila) e Carlos Lindomar, representantes da Santa Casa de Misericórdia de Lavras, o provedor Marciel Pierangeli, Dr. André Borini, Dr. Luciano Carvalho, e do presidente estadual do PSL, Carlos Alberto Pereira.

Centro de Tratamento Oncológico

O Centro de Tratamento Oncológico vai funcionar dentro da Santa Casa de Misericórdia através de uma obra para a expansão do prédio que já existe. A unidade já possui um conjunto de serviços que pode atender aos pacientes com câncer, como quimioterapia, pronto-socorro, setor de imagem, cirurgia e UTI. A instalação da radioterapia é o próximo passo, sendo essencial para que o hospital consiga o credenciamento do SUS e que possa atender gratuitamente aos pacientes com câncer.

"Com a reforma, a Santa Casa terá condições e estrutura suficiente para, após conseguir o credenciamento do SUS, atender a todos os pacientes de Lavras e Região", afirma o provedor da Santa Casa Dr. Marciel Guerra Pierangeli 

A Radioterapia

Será construído um bunker na Santa Casa para abrigar o acelerador linear, equipamento que realiza a radioterapia. O Bunker é uma sala especial, de blindagem, que isola o local para garantir a segurança dos pacientes e profissionais, já que o aparelho emite radiações.

"Lavras não oferece serviço de radioterapia, assim, a sua implantação vai favorecer de imediato a todos os necessitam do tratamento. E sempre vale lembrar que o deslocamento é doloroso e inviável, uma vez que as pessoas já estão fragilizadas pela doença", destacou o oncologista, Dr. André Murad, coordenador do Serviço de Oncologia da Santa Casa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras