Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 01/03/2011 07:13 - Atualizada em: 02/11/2011 12:25
Gato pára o centro de Lavras na tarde de segunda-feira - veja fotos
Um gato bom prá "cachorro" e com agilidade de "macaco" agitou a praça Augusto Silva e chamou a atenção de mais de uma centena de pessoas.

     

        Todos com a ateção voltada para alto da árvore. Fotos: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM Tutty Cerimonial. Quer saber? Clique aqui.

Quem passou no início da tarde de segunda-feira, dia 28, pela praça Dr. Augusto Silva, se deparou com uma cena inusitada: um gato branco subiu num ipê e se alojou na copa da árvore, que tem cerca de 15 metros de altura. Mais de uma centena de pessoas acompanhavam o drama do gato, que ficou pendurado nos galhos mais finos da árvore.

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local com duas viaturas, e cinco Bombeiros se mobilizaram para salvar o gato; eles contaram com ajuda de alguns voluntários, que seguravam em baixo, duas lonas plásticas grandes, na tentativa de ampará-lo, caso ele caísse.

O número de pessoas aumentava cada vez mais para poder acompanhar a "odisséia" do felino, outros queriam ver a atitude corajosa do Bombeiro, que escalou a árvore de tronco íngreme. Em baixo, alguns cachorros esperavam pacientes o gato, que andava como um macaco se equilibrando de galho em galho.

Quando o Bombeiro aproximou do animal e preparou um artefato com um laço na ponta o inesperado... o gato se projeta no vazio a 15 metros de altura. O público que acompanha o desenrolar da história, como num coro de uma só voz, exclama: Oooooooooooh!!! O gato branco caiu a uma velocidade que foi difícil até acompanhá-lo com os olhos.

Dizem que os gatos têm sete vidas e que a mãe natureza ajuda os felinos em situações inimagináveis. O gato caiu, mas em cima do tapete verde de grama da praça. Dizem também que gato só cai em pé, é verdade, todos puderam comprovar isso.

Com a velocidade que o gato caiu, ele bateu no chão e saiu em disparada, atravessou a praça e... acreditem: subiu noutra árvore, desta vez mais alta ainda.

Depois do "pulo do gato", tão rápido, que nem os cachorros que esperavam o animal chegaram a ver, depois da escalada na outra árvore, mais rápida que um macaco, os Bombeiros juntaram o equipamento e foram embora, os cachorros desanimaram e também saíram, a moa se desfez.

A aventura felina na praça Augusto Silva serviu, pelo menos, para alguma coisa: os banqueiros clandestinos de jogo de bicho devem ter feito muito terno com gato, cachorro e macaco.

Uma coisa é certa: se gato tem mesmo sete vidas, este agora tem seis.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras