Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 26/09/2017 13:02 - Atualizada em: 26/09/2017 16:59
Copasa informa interrupção de fornecimento de água em seis bairros de Lavras
A interrupção será amanhã, quarta-feira, dia 27 e, segundo a Copasa, será por falta de energia elétrica que movimentam os motores

Reservatório da Copasa no Alto dos Ipês, que distribui água para os bairros que serão afetados com a interrupção. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) distribuiu nota para a imprensa comunicando aos moradores de seis bairros de Lavras que faltará água amanhã, quarta-feira, dia 27. Segundo a concessionária, a falta de água será em decorrência da falta de energia elétrica que movimenta os motores que abastecem os reservatórios dos seis bairros.

Os bairros que ficarão sem água amanhã são: Alto dos Ipês, Vista do Lago, Judith Cândido, Caminho das Águas I e II e Cidade Nova.

A falta de energia se dará porque a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fará manutenção na rede elétrica, rede esta que alimenta os motores da Copasa. A previsão da concessionária é que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da noite do mesmo dia.

Na nota a Copasa alerta para evitar o desperdício de água, já que estamos vivendo uma crise hídrica devido à estiagem prolongada. Não chove em Lavras há 97 dias. A Companhia está trabalhando com uma vazão de 230 litros por segundo, o que representa 75% da vazão normalmente distribuída à população. Com essa vazão é possível abastecer a cidade de Lavras sem necessidade de se fazer rodízio, segundo informações da assessoria de imprensa da Copasa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras