Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/09/2017 13:14 - Atualizada em: 18/09/2017 19:01
Monografia de estudante de Direito da Ufla ganha prêmio nacional
O prêmio Orlando Gomes é promovido a cada dois anos pela Academia Brasileira de Letras Jurídicas (ABLJ)

Imagem ilustrativa extraída do site aace.org.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Uma estudante do curso de Direito da Universidade Federal de Lavras (Ufla) recebeu um prêmio de reconhecimento nacional. Amanda Silvério venceu o concurso de monografias "Prêmio Jurídico Orlando Gomes Elson Gottschalk", versão 2016, na categoria "Direito do Trabalho". Servidora do Departamento de Ciência Humanas (DCH), Amanda está no 9º período da graduação.

O prêmio Orlando Gomes é promovido a cada dois anos pela Academia Brasileira de Letras Jurídicas (ABLJ) e contempla pesquisas inéditas e relevantes nas áreas do Direito do Trabalho e do Direito Civil. O concurso recebe a participação de graduandos e profissionais da área jurídica. A estudante contou que soube do prêmio por meio de um edital da internet.

A monografia desenvolvida pela graduanda leva o tema "A marginalização do trabalhador: ensaios históricos, políticos e jurídico-sociais sobre a questão do trabalho escravo no Brasil contemporâneo" e teve a orientação da professora Maria das Graças Paula, do Departamento de Educação (DED). O assunto do trabalho faz parte de algumas pesquisas da estudante ao longo do curso, inclusive durante o período que ela foi voluntária no Programa de Iniciação Científica Voluntária da Ufla (PIVIC-UFLA).

Amanda Silvério considera que a premiação agrega reconhecimento à sua formação acadêmica . "Todos os esforços que tenho despedido em pesquisas de um tema que realmente me atrai foram reconhecidos. Fico muito feliz por saber que minhas pesquisas na área de Direito do Trabalho podem vir a ser úteis para melhor compreensão da escravidão contemporânea e para repensar mecanismos para o combate e erradicação dessa séria violação aos direitos humanos", completou.

A estudante destacou ainda que o prêmio conquistado simboliza o patamar alcançado pela Ufla na área do Direito. "Sou estudante da terceira turma, e posso afirmar que a conquista deste prêmio não é apenas frutos de meus esforços, mas sim dos esforços de todos os professores, técnicos e funcionários terceirizados dos quais eu recebi apoio". Em maio deste ano, o curso, que começou a ser oferecido na Instituição em 2012, recebeu nota máxima em avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Após a conclusão do curso, Amanda pretende atuar com os direitos Humanos e do Trabalho na advocacia pública. Por fim, a estudante agradeceu o incentivo e o apoio da família, dos amigos, dos professores do Departamento de Direito (DIR) e da ABLJ.

Fonte: Ascom/Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras