Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/09/2017 12:18 - Atualizada em: 17/09/2017 14:50
Fogo causou destruição na serra da Bebela, na entrada de Lavras
O tempo seco favorece as queimadas e representa prejuízo para o meio ambiente, como aconteceu ontem na serra da Bebela

O calor, a fumaça e a altura das chamas colocaram em risco motoristas e passageiros que transitaram pela BR-265 na noite de ontem. Foto: Valério Arriel

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Ainda estamos no inverno e a Primavera, a estação das flores, começa no dia 22 de setembro, na próxima sexta-feira. Nesta estação, o clima é mais ameno, ou seja, não tão quente quanto o verão, e nem muito frio como no inverno. Normalmente nesta época do ano já deveria ter chovido, porém, isso não está acontecendo.

Devido a falta de chuva a umidade relativa do ar é baixa, isso traz uma série de problemas para a saúde das pessoas, sobretudo os idosos e as crianças. Além da baixa umidade, o ar está carregado de impurezas e muita fumaça decorrente das queimadas que estão acontecendo diariamente em Lavras.

As queimadas normalmente são criminosas, são provocadas por vandalismo, elas tornam o ar irrespirável, além de provocar danos à fauna e a flora, danos que às vezes levam anos para serem reparados. O impacto das queimadas causa prejuízos irreparáveis à biodiversidade, ao ciclo hidrológico e ao ciclo do carbono na atmosfera.

Ontem, sexta-feira, dia 15, uma área que foi consumida pelo fogo foi a serra da Bebela, na entrada da cidade pela BR-265. Naquele local existem nascentes, tem uma flora rica e é habitada por diversos animais, entre eles lobos guarás.

O leitor Valério Arriel registrou o momento que o fogo consumia a vegetação às margens da rodovia, colocando em risco a segurança dos motoristas e passageiros. Valério enviou a fotografia para o Jornal de Lavras, ele contou que o fogo atingiu os dois lados da rodovia, provocando a destruição de uma extensa área.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras