Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 13/09/2017 19:16
Missa em honra a Irmã Benigna será celebrada em Diamantina
Irmã Benigna viveu a maior parte de sua vida religiosa em Lavras

Irmã Benigna no seu jardim de rosas, no Lar Augusto Silva, o asilo de Lavras. Neste local hoje existe uma herma da religiosa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No sábado, dia 16, às 19h, será celebrada em Diamantina a Missa em Honra à Vida e Santidade de Irmã Benigna. A celebração será na Catedral Metropolitana de Santo Antônio da Sé e será presidida pelo pároco, padre Tadeu Rosário Pereira.

Irmã Benigna nasceu em Diamantina no dia 16 de agosto de 1907, recebendo o nome de Maria da Conceição Santos. Foi batizada e crismada na antiga Igreja de Santo Antônio, atual Catedral Metropolitana de Santo Antônio da Sé. Desde menina, manifestava dons divinos e vocação para a vida religiosa. Virtuosa, na juventude foi catequista e professora de violão.

Aos 28 anos, em 11 de fevereiro de 1935, ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade fundada por Monsenhor Domingos Pinheiro, única congregação Mariana e mineira. Trabalhou em diversas casas da congregação, em Lavras viveu a maior parte de sua vida religiosa.

Em todos os locais por onde passou, levou vida de santidade. Irmã Benigna não fazia acepção de pessoas, estava sempre disponível para ajudar e acolher, a todos ensinava o valor da oração. Abdicava de si para cuidar do necessitado, a qualquer hora. Através da sua fé, caridade, humildade e a força de suas orações, principalmente a Salve Rainha que rezava com todos, levou muitos à conversão, transformando pessoas e situações. A todos ensinou a piedade, a fé, o amor a Deus e a Nossa Senhora.

Após o seu falecimento, em 16 de outubro de 1981, em Belo Horizonte, sua fama de santidade se espalhou ainda mais e são inúmeros os relatos de graças alcançadas através de sua intercessão. Em 15 de outubro de 2011, foi aberto pela Arquidiocese de Belo Horizonte, o processo de sua beatificação que, atualmente, encontra-se na Fase Romana.

Desde o ano passado, Irmã Benigna está sendo homenageada por seus devotos e amigos no dia 16 de cada mês com uma Missa em ação de graças por sua vida e santidade, recordando a data de seu nascimento e falecimento. As celebrações estão acontecendo em paróquias da capital mineira e nas cidades onde ela viveu. 

A Associação dos Amigos da Irmã Benigna - Amaiben e a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade - Ciansp convocam os amigos e devotos para esse importante momento, quando a religiosa será especialmente homenageada em sua terra natal.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras