Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 12/09/2017 11:35 - Atualizada em: 12/09/2017 16:12
Incêndio florestal criminoso quase atingiu condomínio na zona rural de Lavras
Susto na zona rural de Lavras: um condomínio próximo a Usina do Funil quase foi atingido por incêndio florestal

Fotos: Edevaldo Simas

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um incêndio florestal criminoso colocou em risco diversas residências de um condomínio na zona rural de Lavras. O incêndio, de grandes proporções, aconteceu na noite de ontem, segunda-feira, e varou a madrugada de hoje, terça-feira, dia 12.

Os moradores do condomínio "João de Abreu", próximo a Usina do Funil, se desesperaram quando viram a altura das chamas que avançavam em direção às residências, eles acionaram o Corpo de Bombeiros de Lavras.

O combate às chamas levou cerca de três horas, todos os focos que ofereciam riscos aos moradores foram debelados, porém, devido à topografia do terreno e por ser à noite, ainda restaram alguns focos do incêndio criminoso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Lavras, foram consumidos cerca de cinco hectares de mata. A polícia vai investigar para tentar chegar aos autores da queimada, já que isso é crime.

Somente nos primeiros 11 dias de setembro foram registradas 1.414 mil queimadas, o que corresponde a 67,6% do total de todo o mês no ano passado. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A previsão dos meteorologistas não é nada animadora. Não há previsão de chuva para os próximos dias em grande parte do estado, principalmente em Lavras. Não existe previsão de chuva para Lavras em setembro. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras