Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/09/2017 23:00 - Atualizada em: 12/09/2017 07:25
Definidos os classificados para a etapa Estadual do Jimi, que será realizada em Lavras
Etapa Estadual do Jimi será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro

Jogando em casa, São João del-Rei conquistou o título do basquete masculino. Foto: Felippe Drummond/SEESP

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A segunda fase dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) chegou ao fim no domingo, dia 10, nas quatro cidades sede: Itabira, Montes Claros, Pitangui e São João del-Rei. Realizada pela Secretaria de Estado de Esporte (Seesp) a competição definiu os municípios que se classificaram para a Etapa Estadual, que este ano será realizado em Lavras, no Território Sul, entre os dias 11 e 15 de outubro.

Somadas, as quatro Regionais do Jimi tiveram mais de 400 partidas disputadas de basquete, futsal, handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino, com a participação de 91 municípios. Desses, 39 conseguiram classificar pelo menos uma equipe para a etapa Estadual.

Das quatro cidades sede, apenas Montes Claros soube aproveitar o mando de quadra, a torcida a favor e os demais benefícios que se tem quando se é sede de uma competição. Além de conquistar o título de cinco das oito competições que foram disputadas nessa etapa (basquete masculino, handebol feminino, futsal feminino, vôlei Feminino e vôlei masculino), o município que sediou a Regional Jequitinhonha - Mucuri/Norte - Central, também classificou suas equipes de futsal e handebol masculino para a última fase do Jimi.

Na Regional Sul – Vertentes - Mata, que foi realizada em São João del-Rei, apenas o campeão garantia vaga para última fase do Jimi, uma vez que Lavras, por ser a sede da Estadual, já possui presença garantida em todas as modalidades. Com isso, as disputas foram ainda mais acirradas, e os donos da casa, mesmo tendo ficado em 3º lugar geral, só conseguiram classificar uma equipe, o basquete masculino que foi campeão Regional.

Já Pitangui e Itabira, que foram sedes das regionais Triângulo -Noroeste/Sudoeste - Oeste e Metropolitana/Caparão - Vale do Aço - Rio Doce, respectivamente, não conseguiram conquistar nenhum título jogando em seus domínios.

Pitangui apesar sem ter nenhuma equipe campeã, conseguiu garantir uma vaga na etapa Estadual com sua equipe de handebol masculino. Vice-campeões, eles foram derrotados na final pelo time de Carmo da Mata, por 37 a 32.

Por fim, Itabira foi a única cidade-sede que não teve nenhuma equipe classificada para a etapa Estadual. Mesmo tendo terminado no segundo lugar geral de sua Regional, o município só conseguiu subir no pódio em duas modalidades, basquete e futsal masculino, mas, como nesta fase apenas os campeões e vice, acabou ficando sem representantes na última etapa do Jimi.

Na fase estadual, além das disputas de basquete, futsal, handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino, na etapa Estadual, também acontecem as competições individuais e PCD's: atletismo (paralímpico e convencional), natação (paralímpica e convencional), ciclismo speed, ciclismo mountain bike, judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha paralímpica e basquete em cadeira de rodas. Mas, os interessados em participar precisam correr, uma vez que as inscrições para os individuais e PCD's termina na sexta-feira, dia 15.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras