Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 12/09/2017 07:25 - Atualizada em: 12/09/2017 11:36
Tribunal de Contas do Estado realizará encontro em Lavras envolvendo mais 35 cidades
TCEMG abre Encontro Técnico em Lavras, na quinta-feira, estarão presentes técnicos de Lavras e mais 35 cidades

Palácio Ruy Barbosa, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, de onde sairão os técnicos para ministra as palestras do "Encontro Técnico". Foto: TCE-MG

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras será a sede do quinto "Encontro Técnico: o Tribunal de Contas e os Municípios", nos dias 14 e 15, quinta e sexta-feira, respectivamente. Neste ano está inserido no encontro o projeto "Na Ponta do Lápis", que prioriza o controle das políticas públicas de ensino. As palestras terão como temas o Plano Nacional de Educação (PNE), o controle da qualidade da Educação, despesas e receitas da Educação, gestão financeira das caixas escolares, compras públicas sustentáveis, gestão dos profissionais de Educação no PNE, educação empreendedora e parcerias com organizações da sociedade civil. A abertura está marcada para quinta-feira, dia 14, as 9h, no Auditório da Unilavras, onde estarão presentes autoridades da região e do TCEMG.

Amanhã, dia 13, o Tribunal já estará na cidade para realizar mais uma ação do Projeto Conhecer. Os técnicos vão se encontrar com os alunos da escola municipal Doutora Dâmina, para esclarecerem sobre o funcionamento da Corte de Contas e convidarem os participantes para ajudarem na fiscalização por meio do Controle Social.

O evento foi idealizado para prefeitos, vereadores, secretários de Educação, gestores da área de Educação, servidores das áreas de Licitações e Contratos, conselheiros de políticas públicas, contadores, controladores internos, procuradores, professores da educação básica, alunos de graduação e pós-graduação e já foi realizado nas cidades de Belo Horizonte, Governador Valadares, Uberaba e Curvelo. O Encontro Técnico faz parte do programa "O Tribunal de Contas e os Jurisdicionados", instituído no ano de 2010, que tem como meta principal a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais. Foram programados sete eventos em diferentes cidades mineiras entre os meses de maio e outubro deste ano, de forma a facilitar a participação de gestores dos 853 municípios do Estado, divididos em macrorregiões: Triângulo e Alto Paranaíba; Noroeste de Minas e Norte de Minas; Central; Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri; Sul de Minas; Centro-Oeste de Minas; Mata e novamente a Central.

São convidados os agentes públicos dos municípios da região, como: Carrancas, Itumirirm, Luminárias, Ijaci, Itutinga, Nepomuceno, Ingaí, Ribeirão Vermelho, Conceição da Barra de Minas, Lagoa Dourada, Piedade do Rio Grande, Ritápolis, Coronel Xavier Chaves, Madre de Deus de Minas, Prados, Santa Cruz de Minas, São Tiago, Dores do Campo, Nazareno, Resende Costa, Santana de Garambéu, Tiradentes, Barbacena, Alfredo Vasconcelos, Barroso, Carandaí, Ressaquinha, Antônio Carlos, Capela Nova, Desterro de Melo, Santa Bárbara do Tugúrio, Caranaíba, Ibertioga,  Senhora dos Remédios e São João del-Rei.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras