Ex-prefeito de São Tomé das Letras, José Roberto da Silva (PSD), condenado em primeira instância. Foto: Portal São Tomé
.
Dê play e conheça o Toledo Residencial
Jornal de Lavras: |
![]() |
(35) 9 9925.5481 |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jornaldelavras |
![]() |
@jlavras |
A justiça de Três Corações acatou a denúncia do promotor Victor Hugo Rena Pereira e condenou o ex-prefeito de São Tomé das Letras, José Roberto da Silva (PSD), a pena de um ano e seis meses de prisão e mais pagamento de multa por corrupção eleitoral. A condenação foi em primeira instância e cabe recurso.
Silva foi acusado pelo MP de troca de votos, ele oferecia terrenos em troca de votos quando disputou a eleição para prefeito daquela cidade em 2012. Os terrenos de dois loteamentos foram doados a "eleitores" entre julho e agosto de 2012. Pelo menos dez pessoas receberam as áreas, algumas delas deram início às construções.
Segundo a denúncia do MP, "para a Justiça Eleitoral ficou comprovado que o réu agiu, reiteradamente, com dolo, para obter o voto por meio da entrega ou da promessa de entrega de terrenos de forma totalmente irregular, em ano eleitoral".
Leia também: