Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 04/09/2017 22:22 - Atualizada em: 05/09/2017 09:45
Começou a construção do Mart Minas em Lavras - veja fotos
Loja da rede Mart Minas de Lavras será uma das maiores do Sul de Minas e construção pode ser finalizada em dezembro

Serviço de terraplanagem teve início nesta segunda-feira, obra deverá ser concluída em dezembro. Fotos: Ricardo Pereira e redes sociais

 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Teve início hoje, segunda-feira, dia 4, as obras de terraplanagem para a construção da estrutura física do Mart Minas, uma rede de atacado e varejo. O prefeito José Cherem esteve no local e acompanhou o início da obra. A loja que está sendo construída em Lavras será uma das maiores do Sul de Minas e vai gerar 250 empregos diretos e cerca de 700 empregos indiretos.

Para construir a estrutura física, pela sua dimensão, a rede necessitou de uma área para construir uma via de acesso ao empreendimento e, para viabilizar, o prefeito José Cherem enviou ao Poder Legislativo um projeto de lei concedendo uma cessão de uso de uma área às margens da BR-265 para que seja construída nela a via de acesso para a área que foi adquirida pela Mart Minas. Isso viabilizou o início da obra e a consequente geração de empregos.

Com mais de duas dezenas de lojas do tipo atacarejo – aquela que vende tanto no atacado quanto para o consumidor final – a rede mineira Mart Minas, nascida em Divinópolis, investiu na expansão, mesmo em tempos de economia adversa no país. Em Lavras, a rede adquiriu uma área de 27 mil metros quadrados às margens da BR-265 para a construção de sua grande loja na cidade. O plano inicial da empresa é inaugurar ainda este ano, antes do Natal.  

O Mart Minas é a primeira empresa viabilizada na atual administração, além dela, a administração municipal está trabalhando para facilitar também a construção do Frigolavras, que vai gerar mais de cem empregos diretos, o hotel da rede Transamérica, que também vai gerar 50 empregos diretos e a expansão do Laticínio Verde Campo, que está investindo R$ 32 milhões na ampliação de seu parque industrial, obra já em andamento. Além da estrutura física, serão investidos também em modernos equipamentos que colocarão o Verde Campo no padrão internacional e isso demandará contratação de novos funcionários, número que a empresa não divulgou.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras