Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 30/08/2017 19:32 - Atualizada em: 31/08/2017 07:59
Possato diz que saúde foi destaque nos seis primeiros meses de governo de José Cherem
Na prestação de contas do Executivo ao Legislativo, números da área da saúde foram destaque

Prefeito José Cherem e seu líder de governo, vereador Marcos Possato. Foto: Arquivo Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito José Cherem esteve na Câmara Municipal na segunda-feira, dia 28, para prestar contas do trimestre, como determina a lei de responsabilidade fiscal. Ele apresentou números que chamaram a atenção dos vereadores, um dos destaques foi na área da saúde.

Nos seis primeiros meses de seu governo foram realizadas mais de 324.600 mil consultas contra 319.600 em relação ao ano passado em igual período, com destaque para as consultas especializadas, que passaram de 37.220 mil.

Outro número que chamou a atenção dos vereadores foi o dos exames diversos: no ano passado, nos seis primeiros meses foram realizados 76.715 mil exames, agora, em 2017, nos seis primeiros meses, foram 158.708 mil exames, o dobro em relação ao ano passado.

As cirurgias e atendimentos também tiveram números expressivos. Este ano, em seis meses de governo, a administração realizou mais de 57.500 mil cirurgias e atendimentos, contra 42 mil no ano passado.

Um destaque foi a redução no valor dos gastos com plantões médicos: em seis meses foram economizados quase R$ 243 mil, porém, foi mantido o número de médicos plantonistas.

A distribuição de medicamentos também chamou a atenção dos presentes à reunião da Câmara: em seis meses de governo foram distribuídos quase 1,4 milhão de medicamentos a mais que no mesmo período do ano passado.

O vereador Marcos Possato, líder do governo na Câmara, chamou a atenção dos presentes para um detalhe que ele considera importante: "o pagamento dos fornecedores e dos servidores estão em dia". Questionado pela reportagem do Jornal de Lavras se o pagamento dos servidores e dos fornecedores em dia não seria obrigação da administração, o vereador Possato disse que sim, porém, lembrou que em outras administrações isso não acontecia, inclusive deixando servidores e fornecedores sem receber. Ainda de acordo com Possato, as dívidas herdadas normalmente precisavam ser honradas pelas administrações que se sucederam.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras