Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 30/08/2017 12:57 - Atualizada em: 30/08/2017 16:23
Especialização lato sensu da Ufla certifica agentes em curso de combate à corrupção
Agentes da Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal e Polícia Federal concluem especialização lato sensu da Ufla com foco no combate à corrupção

A entrega dos certificados de conclusão foi realizada em Belo Horizonte. O curso deve ser ampliado para qualificar auditores da Receita Federal. Fotos: Ascom/Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) realizou em Belo Horizonte, na sexta-feira, dia 25, a solenidade de entrega dos certificados de conclusão de curso para a primeira turma de formandos da especialização lato sensu em "Controle, Detecção e Repressão a Desvios de Recursos Públicos".  A cerimônia foi realizada na Escola de Administração Fazendária de Minas Gerais (Esaf/MG), parceira no projeto e na gestão acadêmica das atividades.

O curso teve início há dois anos, em 2015 a partir da demanda da Controladoria Geral da União (CGU), do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) para qualificar e atualizar agentes que atuam diretamente no combate à corrupção.  A iniciativa é a pioneira na especialização de servidores dos órgãos de controle, capacitando 45 servidores. A segunda edição do curso será realizada no estado de São Paulo, com início previsto para novembro deste ano.

Na solenidade o reitor da Ufla, professor José Roberto Soares Scolforo, falou da missão da Universidade em desenvolver projetos que beneficiem a sociedade. "Como uma instituição mantida pela população brasileira, zelamos pelo patrimônio público e nos empenhamos na formação de profissionais que promovam o bem e produzam um Brasil diferente. Este curso nos uniu por um objetivo comum, que é combater de forma eficaz os desvios de recursos públicos para que sejam aplicados como devem, no desenvolvimento do país e no atendimento das pessoas menos favorecidas", destacou.

O professor Scolforo disse também que a Ufla tem uma história de pioneirismo desde a sua fundação.  "Somos uma Universidade que não tem medo de inovar. Na década de 60, época em que éramos Escola Superior de Agricultura de Lavras  (Esal), desenvolvemos grandes pesquisas em Ciências Agrárias e mostramos a capacidade do cerrado para a agricultura a partir da correção do ph do solo. Hoje, é o segmento que tem sustentado o PIB brasileiro. Nossos objetivos se baseiam na construtividade e na promoção do bem à sociedade, e é por isso que temos prazer em ter contribuído com essa qualificação", reforçou o reitor.

Participaram da solenidade o ministro substituto da Transparência e Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário; o procurador-chefe da Procuradoria da República em Minas Gerais, Bruno Nonimato de Oliveira; o superintendente regional em exercício da Polícia Federal em Minas Gerais, Marinho da Silva Rezende; os diretores da Esaf, Bruno Carazza dos Santos e Laura Rodrigues Rabelo; o assessor da reitoria para Desenvolvimento Acadêmico e pró-reitor adjunto de Pós-graduação da Ufla, professor Márcio Machado Ladeira; e o assessor para Indicadores Institucionais da Ufla, Adriano Higino Freire.

O chefe da CGU em São Paulo, Roberto César de Oliveira Viegas, foi um dos responsáveis pela organização inicial do curso, quando ainda atuava na CGU em Belo Horizonte, e acompanhou a primeira turma como aluno. "Nossa ideia era juntar, em um mesmo ambiente, os três principais órgãos de defesa em Minas Gerais para atualizar conteúdos, discutir nossas dificuldades e entender as competências de cada entidade no combate à corrupção. Acredito que o curso tenha sido muito proveitoso para todos os envolvidos", destacou.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras