Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 29/08/2017 23:00 - Atualizada em: 30/08/2017 12:57
TRE/MG decidiu: Santana da Vargem terá eleições em dezembro para prefeito e vice
Eleitores de Santana da Vargem vão às urnas em dezembro para escolher prefeito e vice-prefeito

Vitor Eloi, que assumiu a Prefeitura e foi preso juntamente com sua esposa e um ex-servidor municipal. Foto: equipopositiva.com.br 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os eleitores da cidade de Santana da Vargem vão às urnas no dia 12 de novembro para escolha de prefeito e vice-prefeito, isso porque o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais marcou as eleições suplementares. A decisão foi divulgada ontem, terça-feira, dia 28.

O candidato Argemiro Rodrigues Galvão (PDT), que havia sido eleito nas eleições de outubro do ano passado, disputou as eleições com o registro de candidatura indeferido e por isso ficou inelegível para a Justiça Eleitoral. Ele teve as contas referentes ao exercício de prefeito de 2005 rejeitadas pela Câmara Municipal.

O segundo colocado nas eleições do ano passado, Vitor Donizete Elói (PT), assumiu o cargo, porém, no dia 27 de maio deste ano ele foi preso. Além dele, a Justiça determinou a prisão temporária de sua esposa Sandra Aparecida Souza Siqueira, que foi secretária de Assistência Social, e o ex-funcionário da prefeitura Luiz Donizetti Ferreira, de 55 anos.

A prisão temporária foi pedida pelo juiz Cristiano Araújo Simões Nunes. Vitor Eloi foi investigado pelo Ministério Público por suposto desvio de verba envolvendo o patrimônio público. Já a esposa e o servidor da prefeitura são suspeitos de tentarem dificultar as investigações do MP.

A partir do dia 4 de setembro até o dia 9 de outubro, os partidos poderão se reunir em convenções para discutir sobre a escolha dos candidatos. O prazo para entrega dos pedidos de registro dos candidatos à Justiça Eleitoral vai até o dia 12 de outubro. A propaganda eleitoral poderá ser feita a partir do dia 13 de outubro.

As novas eleições do município acontecem no dia 12 de novembro, de 8h às 17h. A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 1º de dezembro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras