Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Post Publicitário /


Publicada em: 29/08/2017 22:12 - Atualizada em: 30/08/2017 10:22
(Inf. Parlamentar) Deputada Dâmina solicita inclusão da Santa Casa no Plano de Radioterapia do SUS
Centro de Tratamento Oncológico de Lavras

 

Informe Parlamentar

Em março deste ano a deputada federal Dâmina Pereira (PSL/MG) solicitou, junto ao Ministério da Saúde, a inclusão da Santa Casa de Misericórdia de Lavras no Programa de Expansão de Serviços de Radioterapia.

Em audiência com o Ministro Ricardo Barros, acompanhada do presidente estadual do PSL Minas, Carlos Alberto Pereira, ficou estabelecido como prioritária a expansão da atenção oncológica na Macrorregião do sul de Minas, onde Lavras é sede de microrregião.

A nota técnica nº 755/2017 – CGAE/DAET/SAS/MS, elaborada pela Coordenação-Geral de Atenção Especializada, esclarece que o credenciamento para atendimento em oncologia é de iniciativa do prefeito, que é o gestor da saúde no município.

Desta forma, para que a implantação do Centro de Tratamento Oncológico de Lavras prossiga, a deputada Dâmina esteve, juntamente com Carlos Alberto Pereira, com o prefeito, Dr. José Cherem, solicitando que seja encaminhado ofício requerendo o credenciamento para a Santa Casa.

Estiveram também presentes na reunião, o Dr. Maciel Guerra Pierangeli, provedor da Santa Casa, o gerente administrativo André Borin e alguns vereadores de Lavras, que atestaram que a deputada está empenhada na inclusão da Santa Casa no Plano de Radioterapia do SUS.

É importante lembrar que a deputada Dâmina e o sr. Carlos Alberto Pereira já obtiveram o compromisso do ministro da Saúde em favor do credenciamento, que agora depende do encaminhamento do ofício pelo prefeito.

O credenciamento é um grande passo para a instalação do Centro de Tratamento Oncológico do município, o que irá beneficiar mais de 1.600 pacientes da região de Lavras, que hoje buscam tratamento para o câncer em outras cidades.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Mulher que furtou em comércios de Lavras foi presa pela PM PM de Lavras cumpre mandado e apreende pela 7ª vez, adolescente envolvido com tráfico de drogas
   
Homem que cometeu homicídio em Lavras em 2013 foi preso no Rio Grande do Norte - veja vídeo Mulher foi presa em Perdões após simular seu próprio sequestro para extorquir família
   
Pichações continuam em Lavras, desta vez foi na pista de skate da Selt - veja fotos Enduro da Independência terá a largada em Ubatuba-SP e chegada em Lavras
.

Flashes de Notícias:

Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
   
"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras