Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 28/08/2017 17:05 - Atualizada em: 29/08/2017 11:19
Descarte inadequado de embalagens de produtos químicos gera multa a empresa de Lavras
A legislação federal disciplina a destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos e produtos químicos

Embalagens foram encontradas pela PM

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As embalagens de agrotóxicos, produtos químicos e corrosivos devem ser descartadas de forma correta, o principal motivo para darmos a destinação final correta para as embalagens vazias dos agrotóxicos é diminuir o risco para a saúde das pessoas e de contaminação do meio ambiente.

Na sexta-feira, dia 25, a Polícia Militar do Meio Ambiente autuou uma empresa lavrense em mais de R$ 23 mil por descartar embalagens de produtos químicos e corrosivos de forma inadequada.

Durante a ação fiscalizadora da Polícia Militar de Meio Ambiente foram encontradas diversas embalagens de produtos, corrosivos, nocivos ao meio ambiente e nocivos à saúde humana amontoadas e sendo manipuladas por pessoas que não são funcionários da empresa fiscalizada.

Por estarem de fora dos limites da propriedade deste empreendimento que tem como atividade o tratamento final de resíduos industriais, acredita-se que devido o livre acesso que se tem em parte da empresa, pessoas teriam entrado e subtraído tais embalagens.

Estas embalagens seriam encaminhadas para reciclagem por catadores, contudo o gerenciamento destes resíduos é permitido apenas a empresas devidamente licenciadas ambientalmente devido a periculosidade à vida humana e ao meio ambiente.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras